The hellfreaks, sensação do punk metal europeu, lança clipe do single ‘tabby’

The hellfreaks, sensação do punk metal europeu, lança clipe do single ‘tabby’

The Hellfreaks, banda de punk metal da Hungria com um marcante vocal feminino de Shakey Sue. A produção é da música Tabby, presente no álbum God On the Run (2020).

A banda húngara THE HELLFREAKS, sensação do de punk metal na Europa, acaba de lançar o sexto videoclipe da carreira, desta vez para a envolvente ‘Tabby’.

A música faz parte do último disco do quarteto, God on the Run (2020), lançado de forma independente e distribuído na Alemanha, Suíça e Áustria via Sunny Bastards Records, além de promoção exclusiva na América Latina pela IDL Press.

Confira o clipe da música Tabby aqui: 

Com forte influência de Nine Inch Nails, Tabby apresenta uma surpreendente e brilhante mudança de ritmos no que diz respeito à sonoridade enérgica e pesada da banda. 

Liricamente, é uma reflexão sobre este estranho momento pelo qual passa a sociedade, onde todos nós estamos enfrentando desafios diários não só devido à pandemia, mas também por causa da tempestade stress, incerteza e inseguranças acontecendo em nossas cabeças, 24 horas por dia.

A empoderada vocalista Shakey Sue, dona de uma voz ríspida, com agudos afiados e contagiantes,  comentou mais sobre o verdadeiro significado por trás de Tabby:

“É um reflexo de quem você quer ser na vida. A vida pode nos fazer acreditar que somos todos escravos das circunstâncias e dos sussurros em nossos ouvidos durante o mais duro dos tempos, dizendo-nos que perdemos todo o controle… e, na maioria das vezes, há sempre outros que querem forçar-nos a aceitar que este é o nosso destino e que as cartas já estão dispostas para nós”.

Ela também fala em nome do The Hellfreaks. “Para a maioria de nós, nosso caminho não é uma canção de ninar, mas com Tabby, queremos encorajar vocês a assumir o controle do que pode controlar: de quem você é, o que você quer e o que você representa. Nascemos com a convicção e a capacidade de sermos tão fortes como escolhemos ser. Mas quando crescemos, muitos de nós perdemos a confiança em algum lugar ao longo do caminho. Lembre-se que você tem listras também! Gato ou Tigre? Quem é você? … Cabe a você mostrar suas listras”.

God on the Run, o terceiro disco da The Hellfreaks, contou com a pré-produção do renomado Paul Miner (New Found Glory, Atreyu, Death By Stereo) e teve Evan Rodaniche (Escape The Fate, Powerman 5000, Lacey Sturm) na produção e mixagem. Já a masterização é de Tom Waltz.

The Hellfreaks atualmente trabalha no próximo álbum, a ser lançado no primeiro semestre de 2022 junto com uma nova gravadora. A promessa é por mais uma avalanche de mash-ups de punk metal pelos quais já são conhecidos por todo Velho Continente.

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

2 comentários sobre “The hellfreaks, sensação do punk metal europeu, lança clipe do single ‘tabby’

  1. Punk metal pra mim é English Dogs… Isso aí tá mais pra um popzinho com guitarras distorcidas com bastante produção de som e visual. Principalmente visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.