Suicidal Tendencies tem conta oficial banida de rede social devido ao nome da banda

Suicidal Tendencies tem conta oficial banida de rede social devido ao nome da banda

Grupo se manifestou sobre o ocorrido e revelou já ter sido advertido outras vezes

A banda norte-americana Suicidal Tendencies teve seu perfil oficial banido pelo Instagram por três semanas, conforme informado em postagem na rede social. A suspensão tem relação com o nome do grupo, que em português significa “tendências suicidas”, e foi considerado impróprio pela plataforma.

Após recuperar o acesso ao perfil, a banda publicou uma foto explicando o ocorrido. “Como muitos de vocês notaram, nossa conta no Instagram ficou fora do ar nas últimas três semanas. Isso não teve nada a ver conosco, mas tudo a ver com o nosso nome”, escreveram.

“Esta não é a primeira vez que somos advertidos, mas esperamos que seja a última. Iremos falar sobre isso mais tarde, mas agora queremos nos concentrar no positivo e dar o nosso melhor para todos e agradecer por sempre estarem ao nosso lado”, completaram.

Em 2020, o Instagram anunciou o endurecimento de sua política de prevenção ao compartilhamento de conteúdos sensíveis. Conforme a plataforma, as ferramentas que impedem a disseminação de referências a suicídio ou a automutilação foram aprimoradas. 

Ao longo dos anos, a banda Suicidal Tendencies já esteve envolvida em outras polêmicas por conta do nome, inclusive sendo impedida de fazer shows. Apesar dos conflitos, o grupo continuou ativo e atualmente tem 13 discos lançados.

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *