Spotify anuncia duas novas funções no aplicativo e aprimora personalização de playlists

Spotify anuncia duas novas funções no aplicativo e aprimora personalização de playlists

O Spotify anunciou o lançamento de novas funções no aplicativo, permitindo que os usuários do serviço de streaming recebam recomendações personalizadas de músicas com base no histórico de reprodução da conta. A novidade é chamada de ‘Only You’ (Só você, em português) e é muito parecido com o relatório das faixas mais ouvidas durante o ano, porém conta com recursos exclusivos, criando playlists personalizadas com base nas preferências do usuário.

A empresa também revelou outras funcionalidades que serão utilizadas em conjunto com o mix personalizado, como o ‘Blend”, que permite mesclar o gosto musical de duas pessoas em uma única lista de reprodução. Por enquanto essa funcionalidade está na versão beta, mas chegará para todos oficialmente ainda neste ano.
As novidades serão disponibilizadas tanto para o Android quanto iOS e não estarão presentes na versão desktop do Spotify. Para quem quer receber antecipadamente as funções que serão disponibilizadas nas próximas versões do aplicativo é interessante participar do programa de testadores beta.

Como acessar o Blend:

  • Toque em “Criar Blend” na página inicial do aplicativo;
  • Em seguida, toque em “Convidar” para gerar o código de convite de uso único;
  • Assim que seu amigo aceitar o convite e se juntar ao Blend, o Spotify irá gerar uma tracklist personalizada para vocês dois, cheia de músicas que você já ama – e recomendações combinando suas preferências e gostos de escuta.
Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *