Slash: paixão do guitarrista por cobras, mais de 80 animais exóticos

Slash: paixão do guitarrista por cobras, mais de 80 animais exóticos


O astro do rock era conhecido como o encantador de serpentes

Slash é o famoso guitarrista da banda Guns n’ Roses

Ele tem mais de 80 cobras em sua casa em Los Angeles, em um zoológico de reptéis particular Sua cobra de estimação preferida era a jiboia Pandora.

Músicos são excêntricos, principalmente os astros do rock: nas roupas, atitudes e até nos animais de estimação, eles levam esse lado mais exótico à tona. 

Assim como o  cantor Iggy Pop é apaixonado por sua cacatua Biggy Pop,   Slash, guitarrista do Guns n’ Roses, também ama pets desde os mais comuns, como gatinhos e cachorros, até os mais exóticos, como uma onça-parda chamada Curtis. Mas a paixão do astro é por serpentes.

Em 1993, quando ele se mudou para Los Angeles, na Califórnia, teve de instalar um zoológico na sua casa, pois tinha uma coleção de mais de 80 cobras, como consta na autobiografia dele. 

Por conta da sua paixão por esses animais, Slash recebeu o apelido de “encantador de serpentes”, no auge de sua carreira na banda norte-americana. 

Em 2012, ele chegou a ganhar o prêmio de Liderança Tom Mankiewicz, concedido pelo Zoológico de Los Angeles, pelo apoio dele à conservação da vida silvestre. 

Pandora: a amiga inseparável

Apesar de amar todos os bichinhos, o astro do rock tinha um carinho especial pela sua primeira cobra de estimação, a jiboia Pandora. Slash a adquiriu em 1988 e ficaram inseparáveis. Ela o acompanhava em shows, turnês e até apareceu em um dos clipes da banda, “Patience”. 


Segundo ele, Pandora era muito doce para uma cobra e todos gostavam de ficar perto dela, apesar de répteis darem um certo medo nas pessoas. A amizade dos dois durou até a morte da companheira, em 2014. 
Slash anunciou a morte da cobra para seus fãs no Twitter, mas não divulgou a data nem o motivo do falecimento de seu bicho de estimação. “Minha jiboia, que eu tenho desde 1988, faleceu esse ano. Ela tinha mais de 25 anos de idade e era muito doce para uma cobra. Descanse em paz, Pandora. Sinto sua falta.”
Ele finalizou lembrando dos momentos de Pandora no clipe da banda e disse que a amiga foi “uma cobra rock n’ roll por definição”. 

Acesse o Grupo de ouvintes da Rádio Putzgrila:

Fonte: iG Delas – Paola Churchill

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.