Práticas para melhores resultados ao lançar suas músicas e ferramentas disponíveis

Práticas para melhores resultados ao lançar suas músicas e ferramentas disponíveis

Quando você coloca seu coração e alma na criação de uma música ou álbum, a próxima etapa é maximizar seu potencial de lançamento. Muito disso se resume a uma preparação inteligente e a saber exatamente como seu plano promocional será executado. Quanto mais preparado você estiver para esse grande lançamento, maior será a probabilidade de ver streams, ouvintes e seguidores aumentando.


Obviamente, isso nunca é tão fácil quanto parece, portanto, os recursos e ferramentas foram projetados para ajudá-lo a chamar a atenção para você e sua musica


 Aqui estão 2 dicas para ajudá-lo a se preparar para o dia do lançamento e ficar por dentro após o lançamento.

1. Faça o Pitching do seu lançamento para as Playlists do Spotfy:

Ouvimos muitas histórias de sucesso de artistas que lançaram uma música para a ferramenta de sugestões de playlists do Spotify para Artistas . Eles viram seus streams e seguidores dispararem depois de serem apresentados em uma das listas de reprodução do Spotify com curadoria editorial. Desde o lançamento do argumento de venda da lista de reprodução em 2018, em fevereiro de 2020, Foram 72.000 artistas na lista de reprodução e 20% dos argumentos de venda.

Para aumentar suas chances de conseguir um desses lugares, lance uma música para consideração na lista de reprodução pelo menos sete dias antes da data de lançamento. Ao lançar uma faixa, certifique-se de adicionar detalhes importantes sobre a música, como gênero e humor, para aumentar a probabilidade de que ela caia na lista de reprodução mais adequada. (Confira nosso mergulho profundo na importância de adicionar metadados de música.) Uma vez lançada, a equipe editorial verá se é o ajuste certo. 

Aprenda como lançar sua música aqui .

2. Atualize seu perfil de artista

A primeira impressão é tudo – na verdade, pode ser tão poderosa quanto a própria música. 

Pense no que as pessoas procuram quando veem seu perfil de artista e clicam em seu nome: elas querem saber quem você é, de onde veio e o que fez até agora. 

Comece fazendo sua imagem de artista se destacar e considere enviar novas fotos promocionais ou instantâneos dos bastidores para sua galeria de imagens. Certifique-se de que sua biografia seja nova e atual e inclua todos os seus recursos de mídia social

Fonte: Artistas For Spotify (A4S)

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

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