Ney Matogrosso no Psicodália 2017

Ney Matogrosso no Psicodália 2017

Em sua primeira participação no festival Psicodália, Ney Matogrosso está confirmado entre os headliners da 20.ª edição do festival multicultural. Ele apresenta o repertório do premiado e festejado projeto “Atento aos Sinais”, cuja turnê estreou em fevereiro de 2013, transformou-se em CD de estúdio no mesmo ano e ganhou edição ao vivo em CD e DVD pela Som Livre em 2014.

 

“Atento aos Sinais” tem um repertório de músicas assinadas por compositores consagrados, como Caetano Veloso (“Two Naira Fifty Kob”) e Paulinho da Viola (“Roendo as unhas”), mas que destaca a produção de novos nomes como Criolo (“Freguês da Meia-Noite”), a banda Zabomba (“Pronomes”), Dani Black (“Oração”), o alagoano Vítor Pirralho (“Tupi Fusão”), Dan Nakagawa (“Todo mundo o tempo todo”) e os cariocas do Tono (“Não consigo” e “Samba do Blackberry”). “Muitos me procuram, vão aos shows e me entregam letras, discos gravados. Outros conheço através da internet. Sempre acho que numa dessas posso encontrar coisas interessantes, como tenho encontrado”, conta Ney. A última música escolhida para o repertório foi “Noite Torta”, de Itamar Assumpção, autor de outras duas canções do roteiro: “Isso não vai ficar assim” e “Fico louco”. Desde 1988, quando gravou “Chavão Abre Porta Grande”, Itamar é presença constante nos projetos de Ney, que o considera “um dos maiores compositores da música brasileira”.

Dirigido por Felipe Nepomuceno, o DVD registra a performance exuberante e hipnótica do artista em um cenário que inclui uma cadeira espelhada no centro do palco, onde Ney troca de figurino, e os flertes com a plateia, que mergulha de cabeça em um repertório sem concessões, que jamais envereda pelo caminho mais fácil. “Atento aos Sinais é um show que me aproxima dos meus tempos de Secos & Molhados, mas é sobretudo um show pop. Sou um artista que gosta de arriscar, até porque sou intérprete, não sou compositor”, define.

A turnê, que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do país, está perto de contabilizar 100 apresentações, em quase quatro anos de estrada.

O Festival

O Psicodália acontece durante o Carnaval 2017, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). Estão confirmados também os shows de Céu, Cálix, Perotá Chingó, Recordando o Vale das Maçãs, Metá Metá e Trombone de Frutas, com a participação de Di Melo, além do eterno ‘tremendão”, Erasmo Carlos.

 

Ao todo serão em torno de 50 atrações musicais, além de oficinas, workshops, apresentações teatrais, de cinema e muitas atividades recreativas, para crianças e adultos. Interessados em apresentar propostas de oficinas podem encaminhar suas ideias para a produção por meio do site.  Bandas interessadas em compartilhar os palcos com estas e outras grandes atrações também podem enviar suas propostas no site do evento.

 

O Psicodália será de 24 de fevereiro a 1 de março de 2017 e para ficar por dentro de todos os detalhes e saber cada nova atração basta estar atento ao Facebook e ao site do evento. A Fazenda Evaristo, área de 500 mil m2 de área verde, receberá estrutura de reforço, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Os passaportes estão à venda pelo Disk Ingressos.

 

Serviço:

O que: Psicodália 2017

Quando: 24/02 a 01/03/2017

Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Passaportes:  http://www.diskingressos.com.br/evento/4570

Informaçõeswww.psicodalia.com.br?unnamed

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.