Los 3 Plantados tematizam a doação de órgãos em show do projeto Chapéu Acústico da BPE

Los 3 Plantados tematizam a doação de órgãos em show do projeto Chapéu Acústico da BPE

O grupo Los 3 Plantados, conhecido por seus integrantes serem transplantados e terem um engajamento na luta pela doação de órgãos, se apresenta no Chapéu Acústico do dia 4 de abril, às 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE). O show com Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim tem entrada franca ou mediante contribuição espontânea.

Os músicos gaúchos nasceram nos anos 1950, começaram suas carreiras artísticas nos 70 e em 2013 se submeteram a transplante: Bebeto e King Jim, de fígado e Jimi, de rim, após dez anos de espera, o que o livrou da hemodiálise. Sobreviventes, ganharam boas condições de vida após um período de sofrimento, frustração e dor. E se tornaram referência ao criarem o Los 3 Plantados: um conceito artístico em uma militância pela saúde publica e pela informação acerca de transplantes e doação de órgãos. Trata-se de um grupo único no Brasil e talvez no mundo, com essa temática. O repertório toca nessas questões de forma descontraída e bem humorada, mostrando ao publico a importância da informação para se salvar vidas. Reconhecidos no cenário artístico do Rio Grande do Sul, no segmento do rock e Música Popular Gaúcha, Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, ao compor o grupo com essa intenção dão um up grade em suas experiências de vida e mostram a importância da solidariedade.

Com curadoria e produção do publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro, o Chapeu Acústico tem sido um sucesso, com boa receptividade pelo público e classe artística. Realizado uma vez por semana, sempre às terças, conta com apresentações, em sua maioria de instrumentistas de formação jazzística e cantores (as) dispostos a movimentar a cena local, sem cobrança de ingressos. Aqui o chapeu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:
Dia: 4 de abril de 2017 (terça-feira).

Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (rua Riachuelo, 1190).
Contribuição espontânea.

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.