Lançamentos divulgados, em agosto, no Programa A hora do rock

O programa ‘A hora do rock’ tem o intuito de levar ao ouvinte da Rádio Putzgrila muita música, informação e lançamentos. Agosto foi um mês em que esta radialista que vos fala procurou inteira-los um pouco de tudo que acontece, especialmente no meio do rock, e agora destaco os lançamentos mais interessantes e curiosos que apresentei no decorrer dos programas.
Confiram os lançamentos de Deep Purple, Alice in Chains, Stratovarius, Pink Floyd, John Lennon e Slash.
Deep Purple: Graz 1975
Apesar de seus 43 anos apenas agora saiu a patente oficial de lançamento tirando do mercado negro, o álbum completo ‘Graz 1975’ que registra o show da turnê de Stormbringer na cidade austríaca de Graz, onde a formação é a MKIII, ou seja, creditado em nome do guitarrista Ritchie Blackmore, o vocalista David Coverdale, o baixista/vocalista Glenn Hughes, o tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice.
1. Burn
2. Stormbringer
3. The Gypsy
4. Lady Double Dealer
5. Mistreated
6. Smoke On The Water
7. You Fool No One
8. Space Truckin’
Alice In Chains divulga o novo som Never Fade
A música faz parte do seu mais novo álbum de estúdio Rainier Fog lançado em 24 de agosto pela BMG.
O sucessor de The Devil Put Dinosaurs Here, de 2013, Rainier Fog foi gravado na cidade natal da banda, Seattle.
Oblivion de Stratovarius
O novo álbum do Stratovarius, Enigma: Intermission 2, será lançado no dia 28 de setembro via earMusic nas versões CD digipak e digital. O material que compõe o disco é formado por três canções novas, quatro músicas em versão orquestrada e outras em versões raras.
Track list de Enigma: Intermission 2:
01. “Enigma”
02. “Hunter”
03. “Hallowed”
04. “Burn Me Down”
05. “Last Shore”
06. “Kill It With Fire”
07. “Oblivion”
08. “Second Sight”
09. “Fireborn”
10. “Giants”
11. “Castaway”
12. “Old Man And The Sea”
Versões orquestradas:
13. “Fantasy”
14. “Shine In The Dark”
15. “Unbreakable”
16. “Winter Skies”
Pink Floyd lança vídeo raro de Not Now John
O maior nome do rock progressivo e psicodélico lançou o vídeo raro da música Not Now John. A canção foi lançada em 1983 e foi o único single lançado do álbum The Final Cut.
Vale lembrar que no dia 28 de setembro a Pink Floyd Records lançará, pela primeira vez em vinil, a coletânea A Foot In The Door – The Best Of Pink Floyd.
Após 47 anos, versão inédita de “Imagine” é encontrada
Uma das músicas mais famosas do mundo, “Imagine”, de John Lennon, teve uma versão inédita encontrada por um engenheiro de som em meio aos arquivos da família Lennon. A demo já pode ser ouvida pelos fãs e será lançada junto a uma edição especial do disco Imagine: the Ultimate Collection, que será lançado no dia 5 de outubro.
A faixa tem apenas voz e piano e foi gravada por Lennon no quarto em que dividia com Yoko Ono na Inglaterra.
Rob Stevens, o engenheiro que encontrou a música, contou à Rolling Stone EUA sobre a descoberta:
“Era uma fita que não dizia nada no etiqueta, a não ser ‘John Lennon’, a data, o nome do engenheiro de som Phil McDonald e a palavra ‘demo’”, contou. “Não havia qualquer indicação do que era a gravação. Foi difícil transferir para o digital e, só então, percebi que se tratava de ‘Imagine’.”
Slash divulga novo single
Slash divulgou na sexta 17/8, o single “Mind Your Manners”, com participação de Myles Kennedy & The Conspirators. Carregada de uma pegada blues, a faixa estará presente em Living the Dream, primeiro disco do supergrupo desde World on Fire (2014).
“Mind Your Manners” é o segundo single do disco. O primeiro foi “Driving Rain”, lançado em julho. Slash contou em entrevista à Forbes que já havia escrito várias músicas, mas que a faixa recém-divulgada só tomou forma quando os músicos entraram no estúdio e começaram a fazer uma jam, “que acabou virando a canção, então isso foi bem legal”.
Living the Dream tem data de lançamento marcada para 21 de setembro. Este será o quarto álbum solo de Slash, e o terceiro em que ele é acompanhado por Kennedy & The Conspirators.
Ouça a “Mind Your Manners” e “Driving Rain”
fontes: revistas rock bizz, rolling stone e forbes.
Programa A hora do rock
Apresentação todas as segundas 15h aqui na Rádio Putzgrila.
contato: sabrinaputzgrila@gmail.com