Guitarra Que Johnny Ramone Tocou Por Quase 20 Anos Está Em Leilão

Guitarra Que Johnny Ramone Tocou Por Quase 20 Anos Está Em Leilão

Depois de passar 25 anos como uma exposição no Rock & Roll Hall of Fame

**Crédito da imagem no topo: (Ramone (guitar) Joey Ramone (vocals) | Photo by Richard E. Aaron/Redferns)

Uma guitarra usada extensivamente pelo falecido guitarrista dos Ramones , Johnny Ramone, está agora em leilão.

A guitarra elétrica Mosrite Ventures II de 1965, entre outras parafernálias dos Ramones, foi listada pela RR Auction . De acordo com a casa de leilões, Ramone – nome verdadeiro John Cummings – usou o violão de 1977 a 1996, tocando-o em todas as apresentações ao vivo, um total estimado de 1.985 shows.

A guitarra também apareceu em todos os 15 álbuns ao vivo e de estúdio de Ramones durante esse período. Esses incluem ‘Rocket to Russia’, ‘End of the Century’ e ‘¡Adios Amigos!’, O último álbum dos Ramones antes de se separarem em 1996.

Atualmente, mais de 20 lances foram feitos para o violão, o maior até agora por US $ 275.000. A licitação termina no sábado, 25 de setembro.

Assista a um vídeo apresentando a guitarra da RR Leilão abaixo.

Daniel Rey, que trabalhou com a banda em seus álbuns ‘Halfway to Sanity’ e ‘¡Adios Amigos!’, Comprou a guitarra Mosrite de Cummings em 1996. Acho que ele queria passar para o próximo capítulo de sua vida. Limpe a casa ”, disse Rey à Rolling Stone.

A guitarra recentemente concluiu um contrato de empréstimo com o Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio, que manteve a peça atrás de um vidro por 25 anos. Tem a assinatura de Ramone no verso: “Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996”.

Johnny Ramone foi um membro fundador dos Ramones ao lado do vocalista Joey Ramone. Johnny morreu em 2004 após uma batalha de cinco anos contra o câncer de próstata.

Em abril, foi revelado que Joey será retratado por Pete Davidson no próximo filme da Netflix , I Slept With Joey Ramone .

Fonte: Por Daniel Peters  – Polifonia Periférica

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *