Emersson Ramone lança clipe de “Nicolle” (made in Argentina) em Colab com Leandro En Solitário

Emersson Ramone lança clipe de “Nicolle” (made in Argentina) em Colab com Leandro En Solitário

Estreou no YouTube em junho o videoclipe da primeira parceria entre o cantor argentino LEANDRO EN SOLITARIO e EMERSSON RAMONE. 

A música se chama “Nicolle” (made in Argentina) e é uma versão em espanhol de uma canção feita pelo Emersson para sua filha Nicolle. A música foi produzida na Hill Valley Studio pelo mago Davi Pacote.

O clipe teve a assinatura de Sérgio Caldas e conta com participações especiais de Eduardo Guga e Simão Zambelli (Rooster), Rodrigo Ferdeman (Foolish27), F. Snipes, Diogo Clock (Texugos) e Didi Remanescente (Remanescentes) como Pinhead.

O vídeo contém cenas gravadas na Plaza de Mayo e Puerto Madero (Buenos Aires), Praça Pinheiro Machado (Santo Ângelo) e na Praia de Ponta Negra (Natal).

Assista o Clipe:

Essa parceria entre o Emersson Ramone e o Leandro en Solitario é a primeira de uma série de parcerias que estão se desenvolvendo entre artistas brasileiros e argentinos no segmento do punk rock bubblegum.

Recentemente a banda argentina Os Cartones entrou para a GRUDDA RECORDS, que é um selo montado com artistas desses 2 países e que pretende adicionar artistas de outros países para o seu cast.

Vale lembrar que NICOLLE já foi gravada em português pelo Duda Calvin, vocalista da Tequila Baby, e em inglês pela banda LOW HIGH. Essa versão em espanhol, bem como as demais, já estão disponíveis em todos os plataformas de streaming.

Sobre Emersson Ramone: é ex-baixista de várias bandas do interior do estado do Rio Grande do Sul, destacando-se entre elas a Ratos de Saloon. Em março de 2020, com o início da quarentena do COVID19, Emersson começou a compor e produzir alguns projetos solos em parceria com o produtor DAVI PACOTE e a Hill Valley Studios. Os primeiros projetos de 2020 foram músicas compostas pelo Emersson Ramone e cantadas por diversos artistas do cenário nacional e internacional. Um desses projetos é o Tributo aos Ramones, no qual vários fãs de Ramones estão sendo chamados para cantar e prestar suas homenagens aos Reis do punk rock.

A partir de outubro de 2020 o Emersson mudou o foco e passou a cantar as suas canções. De lá para cá o número de ouvintes nos canais de streaming aumentaram, tornando-o um nome conhecido dessa nova geração de músicos do underground brasileiro.

“Eu penso que existe uma belíssima cena em efervescência no rock nacional. Em 2020 surgiram muitas bandas e artistas com trabalhos consistentes e cativantes no nosso cenário, aliado ao fato de que bandas antigas também produziram materiais novos e lindos durante a pandemia. Acredito que 2021 será um dos anos mais importantes para o rock nacional da última década. Será a hora que essa cena estourará e as pessoas passarão a ouvir as novas músicas que estão sendo produzidas dentro do rock brasileiro. Coisas muito boas estão por vir.”

Com 20 músicas produzidas em 2020, o EMERSSON RAMONE promete bater esse número de canções em 2021, pois já lançou 9 em 2021 e está com cerca de 15 músicas em fase de pós produção, bem como cerca de 20 músicas novas compostas… dessas 20 ao menos 10 serão produzidas ainda esse ano.

Quem quiser conhecer o trabalho do Emersson Ramone, só procurar nos canais de streaming favoritos.

Vida longa ao roquenroll!!!!

Discografia Ouça Emersson Ramone:

spotify.com/EmerssonRamone

Siga Emersson Ramone nas Redes Sociais:

Perfil Emersson Ramone: facebook.com/emersson.santana

Fan Page Emersson Ramone: facebook.com/emerssonramone

Instagram Emersson Ramone: instagram.com/emersson_ramone

Youtube Emersson Ramone: Youtube.com/channel/EmerssonRamone

Spotfy Emersson Ramone: spotify.com/EmerssonRamone

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.