Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos

Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos

Dono de uma das barbas mais famosas da cultura pop ao lado de Billy Gibbons, ele tocou por mais de 50 anos no grupo conhecido por misturar hard rock e ritmos do sul dos EUA. Motivo da morte não foi divulgado.

Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top — Foto: Reprodução/Instagram/ZZTop

Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morreu aos 72 anos, em sua casa, no Texas na madrugada desta quarta-feira (28). O motivo da morte não foi divulgado. Ele tocou com a banda por mais de 50 anos.


O ZZ Top ficou conhecido pelas barbas imensas de dois de seus membros – Dusty Hill e o guitarrista e vocalista Billy Gibbons.


O grupo foi formado em 1969 e foi um dos pioneiros na mistura de hard rock com os ritmos do sul dos EUA, absorvendo boogie, country e blues com músicas com letras sobre carros, bordéis e bebidas.

Dusty Hill, baixista do ZZTop, em show na Flórida de 2019 — Foto: Paul Hennessy/NurPhoto/NurPhoto via AFP/Arquivo

“Estamos tristes pela notícia de hoje de que nosso ‘compadre’, Dusty Hill, morreu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas”, escreveram Billy Gibbons e Frank Beard, os membros remanescentes. Os três músicos estavam juntos na banda desde o ano de sua fundação, em 1969.

“Nós, junto com as legiões de fãs do ZZ Top pelo mundo, vamos sentir falta de sua presença, sua boa natureza e seu compromisso duradouro em prover essa base monumental para o ‘Top’. Vamos sentir muito a sua falta, amigo”, completaram.


O trio texano foi formado em 1969 e era completo pelo baterista Frank Beard (que, apesar do sobrenome, não usa barba). O ZZ Top teve o auge de sua fama com a geração MTV, nos anos 80 e 90, em clipes como “Gimme all your loving” e “Sleeping bag”.

Dusty Hill, do ZZ Top, toca no New Orleans Jazz and Heritage Festival em maio de 2007, em New Orleans, Louisiana — Foto: Sean Gardner/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.