Detonautas lança “Roqueiro Reaça” e Tico Santa Cruz alfineta: “Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso”

Detonautas lança “Roqueiro Reaça” e Tico Santa Cruz alfineta: “Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso”

A nova música chega pouco tempo após a polêmica envolvendo Digão, dos Raimundos, e Pe Lu, do Restart

Em meio a todo o rebuliço causado pelas farpas trocadas entre Pe Lu, do Restart, e Digão, dos Raimundos, o Detonautas Roque Clube lançou nessa sexta-feira, exclusivamente no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, sua nova música “Roqueiro Reaça”.
De acordo com Tico Santa Cruz, as músicas mais recentes do Detonautas são “crônicas do período que estamos vivendo”, o que é uma ótima maneira de descrever os singles “Micheque”, “Kit Gay” e “Político de Estimação” – todos fazendo referências ao atual cenário sociopolítico brasileiro.
Na nova “Roqueiro Reaça”, a mensagem é passada de forma clara: “Você parou no tempo e se tornou um boçal / A sua atitude de roqueiro do mal é uma farsa / Espalha preconceito e desinformação / Dá voz a autoritarismo e negação”, canta Tico. E no refrão, ele reforça: “Roqueiro Reaça / Quando abre a boca é só decepção”. Ouça ao final dessa publicação.

Após ter seu nome envolvido na discussão entre Pe Lu e Digão, o vocalista do Detonautas se pronunciou a favor do posicionamento do ex-Restart, dizendo: “O [Pe Lu] falou a real, roqueiro reacionário não combina. Roqueiro que junta com regime autoritário, fundamentalista, negacionista, que apoia tratamento precoce sem qualquer cuidado, que promove aglomeração, que não usa máscara… você se identifica com essa porra, só que não tem coragem de dizer.”
Sobre a nova música, Tico Santa Cruz disse ao podcast do TMDQA!: “Nós entendemos que não precisa necessariamente ser de esquerda pra ser roqueiro, mas o rock é um estilo transgressor, e por isso não combina com autoritarismo e fundamentalismo. Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso, e tem vários que vão vestir a carapuça.”

Fonte: WikiMetal

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.