Creepy Metal Show – Arquivos do medo#26 Pesadelos Reais

Creepy Metal Show – Arquivos do medo#26 Pesadelos Reais

O estranho caso de Anneliese:

Outro exorcismo que se transformou em filme foi o da jovem alemã Anneliese Michel. A trajetória da moça foi contada em O Exorcismo de Emily Rose, produção de 2005. Anneliese morreu aos 23 anos, depois de ser submetida a 67 sessões de exorcismo, ao longo de 10 messes, entre os anos de 1975 e 1976. As causas da morte foram desnutrição e desidratação. Ela morreu enquanto dormia.

Os Fatos:

Anneliese foi uma adolescente profundamente doente: ela sofria de epilepsia e depressão, antes de começar a relatar episódios de esquizofrenia – a jovem dizia que ouvia vozes que lhe diziam que arderia no inferno e que jamais encontraria a salvação.  Internada num hospital psiquiátrico, tomou diversos medicamentos, mas seu estado de saúde parecia regredir a cada dia. Nessa época ela dormia no chão, comia moscas e aranhas e mordia e insultava seus familiares. Também rasgava as próprias roupas, se automutilava e urinava em qualquer lugar.

A jovem alemã dizia que via imagens de demônios e, por tudo isso, começou a se considerar a possibilidade de possessão, que ganhou o aval de sua família. Assim, ao longo dos 10 messes de exorcismo, ela abandonou os remédios e se recusou a continuar comendo, o que a levou a morte. Depois disso, seus pais e os dois padres que conduziram as sessões de exorcismo foram acusados de homicídio pela promotoria pública da Alemanha.

Eles chegaram a ser condenados, mas em regime aberto.

Seis demônios:

O caso de Anneliese divide opiniões até hoje. Por um lado, os céticos dizem que ela era apenas uma paciente com distúrbios psiquiátricos severos. Por outro, há quem garante que seu caso configurava, realmente possessão demoníaca. Um dos indícios são as vozes diferentes que ela apresentava ao longo do exorcismo, e que chegaram a ser gravadas. A jovem se dizia incorporada por seis demônios: Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischman.

Creepy Metal Show

É apresentado por Sérgio Pires, com a proposta de mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ Roll.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores e seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilicos nos em quadros como Arquivos do medo, além de dicas das series e filmes do gênero.

Sextas feiras às 20h

E-mail: creepymetalshow@gmail.com

Instagram: @creepymetalshowwww.facebook.com/creepymetalshow

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.