Creepy Metal Show-Arquivos do medo#25 Pesadelos Reais

Creepy Metal Show-Arquivos do medo#25 Pesadelos Reais

O Exorcista e outros filmes apavorantes famosos foram baseados em histórias verdadeiras conheça a partir de agora os pesadelos reais:

O Exorcista:

Um dos filmes mais apavorantes de todos os tempos buscou inspiração na vida real: O Exorcista, produção norte americana, bebeu na fonte de uma história que, supostamente, teria acontecido em Cottage City, estado de Maryland, nos Estados Unidos. A maior diferença é que o filme conta a história de uma menina de doze anos possuída pelo demônio (Regan, interpretada por Linda Blair) e, na verdade, o caso se passou com um adolescente de 13, chamado Roland.

Os Fatos:

No final dos anos 40, Roland levava uma vida normal ao lado da família, que tinha tradição luterana. Até que uma tia o ensinou a usar a tábua Ouija, considerada um instrumento de comunicação com os mortos. A tia morreu pouco tempo depois, e o garoto resolveu utilizar a tabua sozinho na esperança de conversar com ela. Foi nesse momento que os fenômenos teriam começado: a família passou a ouvir passos e arranhões pela casa e a observar objetos se movimentarem sozinhos. As coisas estranhas só aconteciam na presença do menino.

Roland então foi levado pelos pais a um pastor luterano, que indicou dois psiquiatras para examiná-lo. Os médicos não encontraram nada de errado com ele, e o pastor decidiu hospedar o garoto em sua casa por uma noite a fim de tentar testemunhar qualquer ocorrência incomum. Ele notou que a cama de Roland se mexia sozinha, assim como os cobertores. O pastor também sentiu um tapa na cara, sem conseguir identificar o autor da agressão (Roland estava do outro lado do quarto).

Foram chamados outros religiosos para acompanhar o menino que, por causa da saúde debilitada, acabou sendo internado. Um desses religiosos teria sido ferido por Roland com uma mola de colchão. Em seguida o menino passou apresentar vergões pelo corpo e falar com a voz grossa. Também se expressava em outros idiomas inclusive latim.

30 sessões:

A partir daquele momento, as sessões de exorcismo começaram. Enquanto os padres tentavam expulsar o demônio do corpo de Roland, a cama tremia e ele demonstrava aversão por objetos religiosos, como cruzes e agua benta. No total, foram realizadas 30 sessões de exorcismo. Na última, testemunhas teriam relatado um barulho muito forte, parecido com um estrondo, na ala hospitalar onde o garoto estava internado. Ao voltar para casa, Roland não se lembrava do que havia acontecido e tudo voltou ao normal.

Outro lado:

A história de Roland, no entanto, é contestada. Um dos religiosos que presenciou as sessões disse que os eventos não sugeriam paranormalidade: Roland falaria em latim imitando as palavras dos padres e balançaria a cama com o própria força. O menino teria problemas comportamentais, que não teriam sido identificados antes de o exorcismo ter sido autorizado pela Igreja Católica.

Creepy Metal Show

É apresentado por Sérgio Pires, com a proposta de mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ Roll.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores e seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilicos nos em quadros como Arquivos do medo, além de dicas das series e filmes do gênero.

Sextas feiras às 20h

E-mail: creepymetalshow@gmail.com

Instagram: @creepymetalshow

www.facebook.com/creepymetalshow

https://www.mixcloud.com/widget/iframe/?hide_cover=1&feed=%2Fradioputzgrila%2Fcreepy-metal-show-012-produ%C3%A7%C3%A3o-e-apresenta%C3%A7%C3%A3o-s%C3%A9rgio-pires%2F
Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.