Creepy Metal Show-Arquivos do medo#18 A arte de provocar medo

Creepy Metal Show-Arquivos do medo#18 A arte de provocar medo

A sala escura, o silêncio absoluto e cenas impactantes ajudaram os cineastas, a aterrorizar o público ao longo dos ano

Com o passar do tempo, os filmes de terror se adequam aos medos de cada geração para provocar a famosa sensação de frio na espinha e amedrontar os espectadores. Os diretores e roteiristas levaram para as telas o terror do nosso dia a dia: o que nos espera fora de nossas casas ou o que há de pior em cada ser humano, baseando-se, principalmente, em histórias reais.

O medo, antes, era provocado por histórias de monstros, vampiros e múmias. Hoje, esse sentimento é refletido no receio de ataques terroristas, assassinos em série, estupros e roubos.

O pavor vem de dentro do ser humano e surge quando há o contato com algo ameaçador, perverso ou repugnante. Os filmes de terror levam para a tela o que temos medo de enfrentar fora da nossa zona de conforto e cada “the end.”  Soa como uma batalha vencida, transmitindo a sensação de sermos nossos próprios heróis.

Creepy Metal Show

É apresentado por Sérgio Pires, com a seguinte proposta: mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ roll.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores e seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilicos nos em quadros como Arquivos do medo, além de dicas das series e filmes do gênero.

Sextas feiras às 20h

E-mail: creepymetalshow@gmail.com

Instagram: @creepymetalshow

www.facebook.com/creepymetalshow

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.