Creepy Metal Show Arquivos do medo #11 Lendas Urbanas

Creepy Metal Show Arquivos do medo #11 Lendas Urbanas

Brincadeira do Copo

Conhecida mundialmente como tabuleiro de Quija, a brincadeira do copo ganhou esse nome apenas no Brasil, por conta da substituição da clássica seta de madeira por um copo. O tabuleiro é um método de necromancia (adivinhação baseada na consulta espiritual aos mortos), que pode ser adaptado para qualquer superfície que contenha letras, números ou símbolos.

O Recife Assombrado | A Brincadeira do Copo
Imagem da internet

Os participantes devem colocar o dedo indicador sobre um objeto móvel (no caso, um copo) sem empurrá-lo com nenhum tipo de força física. Normalmente, a brincadeira começa com a famosa pergunta “tem alguém ai?”, e o copo começa a se mover lentamente de forma sobre natural sobre as letras do tabuleiro ou mesa, dando as respostas aos participantes. O tabuleiro e a brincadeira do copo é muito popular entre os adolescentes e curiosos sobre o mundo perispiritual, sendo tema de diversos filmes e seriados.

Cientistas justificam que a movimentação do copo é resultado do efeito ideomotor, fazendo com que os participantes exerçam uma força imperceptível sobre o copo, mas que em conjunto gera um deslocamento do objeto. Já os ocultistas alertam que está pode ser uma brincadeira perigosa, pois os espíritos demoníacos e zombeteiros costumam se aproveitar da ocasião para realizar possessões em algum dos participantes.

Por isso todo cuidado é pouco na hora de se comunicar com o mundo dos mortos!

Creepy Metal Show

O programa é apresentado por Sérgio Pires, a proposta é mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ roll, além de dicas de filmes do gênero.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores do gênero, onde seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilícos nos em quadros como Histórias Secretas de Terror enfrente seus medos. Dicas de series e filmes.

segundas-feiras às 20h 

E-mail: creepymetalshow@gmail.com
Instagram: @creepymetalshow
www.facebook.com/creepymetalshow

Leia mais histórias do arquivo do medo:

Creepy Metal Show Arquivos do medo #7 Seres da escuridão

Creepy Metal Show Arquivos do medo #6 Histórias MACABRAS DO NATAL

Creepy Metal Show Arquivos do Medo #5 Seres da Escuridão

Creepy Metal Show Arquivos do Medo #4

Creepy Metal Show Arquivos do Medo #3

Creepy Metal Show Arquivos do Medo #2

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.