Conheça A Banda Elétron

Conheça A Banda Elétron

A Elétron foi formada em Teresina em março de 2004. Seu início foi seguindo uma básica e fundamental proposta vinda do mandamento punk, o faça-você-mesmo do it yourself surgido no final da década de 70 conforme era o máximo. Músicas com vocais fortes, acordes vigorosos e letras de ritmos sinceros como não é muito comum nos atuais dias. 

A banda tem a identidade de uma ideia sempre original e partindo desde os seus princípios primordiais e evolutivos dando prosseguimento até os dias de hoje. Como também é baseada em suas várias e vastas influências que variam dentro do universo paralelo da música-rock, tem uma postura sempre coerente, centrada e firme, suas letras abordam diversos temas como: A vida urbana, cotidiana e suas dificuldades, mudanças de comportamento, os medos, os anseios, as descrenças, os desamores, as dúvidas e incertezas, como também as injustiças permitidas provenientes de política partidária e humanitária corrupta.

A Elétron bebe principalmente da fonte setentista e oitentista como o punk rock, o pós-punk, o rock alternativo, o rock and roll e a era de ouro do rock brasileiro; além das influências fortes e notórias, como: O Aborto Elétrico, a Legião Urbana e a Plebe Rude de todos os conjuntos oitentistas do rock de Brasília, e dos Sex Pistols, o The Clash, o Joy Division além dos Ramones, e mais setenta e oito outras bandas. A banda atualmente está circulando com seu EP intitulado Onde Estão Vocês que foi lançado recentemente, o mesmo retrata a realidade brasileira sob um olhar atento as transformações descartáveis de uma sociedade à beira do abismo, dos individualistas hipócritas e dos que ainda buscam uma esperança cada vez mais perdida.     

A Elétron é:

Laercio Rezende – guitarras e vocal

André Russo – voz, baixo e letras                                                            

Bruno Kulter – bateria 

EP Onde Estão Vocês

O EP Onde Estão Vocês da banda teresinense Onde Estão Vocês contém 04 canções sobre diversos momentos vividos pela banda, retrata a realidade brasileira sob um olhar atento as transformações descartáveis de uma sociedade à beira do abismo, dos individualistas hipócritas e dos que ainda buscam uma esperança cada vez mais perdida. 

Músicas com vocais fortes, acordes vigorosos e letras que abordam diversos temas como: A vida urbana, cotidiana e suas dificuldades, mudanças de comportamento, os medos, os anseios, as descrenças, os desamores, as dúvidas e incertezas, como também as injustiças permitidas provenientes de política partidária e humanitária corrupta. 

Este material reuniu um trabalho contendo um pouco da história da banda que neste ano comemora 15 anos de estrada, o mesmo ainda relata o momento estranho ao qual estamos vivendo, como também a crise existencial por qual estamos passamos neste país. A banda teve um amadurecimento muito significativo nestes longos anos o que é importante, afinal, manter uma banda ativa por tanto tempo sem nunca ter dado uma pausa se quer, é algo que se deve frisar. O EP já se encontra disponível nos aplicativos de música e terá também uma tiragem física, porém limitada.

Redes Sociais:

Face: facebook.com/eletrontheoficial/

Full Álbum: 

00:00 – Baixa Renda

03:47 – Fuga

08:20 – Ficção Urbana

12:37 – Dados  (Onde estão Vocês)COMPARTILHAR

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.