Biba Meira – Microscópicos ritmos de uma máquina de escrever

Biba Meira – Microscópicos ritmos de uma máquina de escrever

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever é um projeto que nasceu numa noite de insônia na pandemia onde Biba propôs a criação e a gravação de composições melódicas e rítmicas tendo como elementos principais uma máquina de escrever e sons percussivos inusitados. Foi algo totalmente instintivo e motivado por ideias de composições criativas, tendo como instrumento percussivo principal uma máquina de escrever Nessas primeiras cinco composições, foram convidadas diversas musicistas, músicos e videomakers para participarem como parceiros nas composições das músicas e produção dos vídeos.

Confira um dos vídeos que foi lançado nas redes sociais:

Biba pretende dar continuidade a este projeto que nessa nova fase une os sons da cidade de forma criativa e irreverente juntamente com a máquina de escrever. Serão compostas mais seis músicas e seis clipes para as respectivas composições com parcerias musicais variadas. A intenção é buscar diferentes parceiros musicais, ou seja, várias cabeças compondo, musicando e diversificando, o que produz um resultado único e instigante. Um total de quinze músicos e musicistas participarão do projeto, além de seis videomakers.  O EP com as 11 músicas será lançado pela Ímã Records nas plataformas digitais juntando a primeira fase do projeto com esse novo formato e incluindo os sons da cidade. Ao total serão lançadas onze músicas. 

Objetivo

O objetivo do financiamento coletivo é dar continuidade ao projeto devido à grande repercussão positiva e à enorme vontade de compor, ampliar e desdobrar um número maior de músicas. Desta vez a máquina de escrever se juntará aos sons da cidade. A ideia é compor algo criativo pensando na junção desses três sons: máquina de escrever + sons da cidade + objetos inusitados. Para as novas composições e contratação de artistas, Biba Meira conta com a colaboração do público, que investirá em um trabalho inovador e importante para a cultura local. 

Como Ajudar?

Pra ajudar é bem simples: clica neste link, analisa as recompensas e os valores de apoio, escolhe uma das categorias e corre pro abraço!

APOIE UM ARTISTA. APOIE A MÚSICA. APOIE A CULTURA.

Sobre Biba Meira

Biba iniciou sua carreira musical em 1984 tocando com a banda Urubu Rei. É considerada pelo público e pela crítica musical, como uma das melhores bateristas brasileiras. Em 1987 foi escolhida pela crítica nacional, através da revista musical BIZZ, a segunda melhor instrumentista do ano, ficando atrás apenas do guitarrista Edgard Scandurra. Tornou-se uma referência para dezenas de bateristas pelo Brasil afora ao sedimentar seu trabalho com o DeFalla, uma das bandas fundamentais do rock brasileiro, a partir de meados dos anos 80. Biba Meira destaca-se pelo seu estilo próprio e inconfundível, pela diversidade rítmica, numa fusão de batidas com tambores, bumbo e caixa. Além de baterista, Biba Meira é professora de música e bateria e em 2015 fundou As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão.

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 14 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.