Batera 24h – 4ª Edição

Batera 24h – 4ª Edição

O Sesc Caxias do Sul, Dom1 Escola de Bateria e Hot Music realizam a quarta edição do maior revezamento de bateria da Serra Gaúcha, o Batera 24h. O evento, que consiste em uma maratona de 24 horas ininterruptas tocando bateria, tem início no dia 10 de setembro, às 19h, no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2462) e encerra às 19h do dia 11 de setembro.

Para a edição de 2021 o evento apresenta, na sexta-feira, um workshop de abertura a cargo da baterista Stéfany Caroline que vai apresentar seu trabalho com a banda Hon-Ra e falar sobre sua carreira como uma mulher baterista inserida no mundo do Heavy Metal. O encerramento, no sábado, contará com a workshop do músico Thiago Caurio, baterista atuante no cenário musical brasileiro e também com experiência no exterior.

Para participar, as inscrições podem ser feitas durante todo o evento, através da doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada para o programa Mesa Brasil do Sesc.


SERVIÇO:

Batera 24h
Data: 10 e 11 de setembro
Horário: 19h
Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)
Inscrições: Durante todo o período do evento vide doação de um 1kg de alimento não perecível. A inscrição garante a participação na maratona a qualquer momento durante as 24 horas do evento assim como assistir as workshops.


Sobre o evento:

O BATERA 24H consiste em uma maratona de 24 horas ininterruptas tocando bateria. Toda a comunidade é convidada a participar, desde músicos profissionais, amadores, estudantes de música e qualquer cidadão que deseje experimentar alguns momentos tocando bateria.

A dinâmica consiste em ter duas baterias dispostas no palco, onde sempre uma deverá estar sendo tocada. É possível que as duas sejam utilizadas simultaneamente durante as trocas de participantes. Para garantir a proposta do evento, durante todo o período um músico baterista profissional estará acompanhando os participantes garantindo que, mesmo uma pessoa que nunca tocou, possa ter alguns momentos com o instrumento enquanto o músico toca na outra. No horário da noite e madrugada, menores de idade só poderão participar acompanhados por um responsável, maior de 18 anos, com parentesco comprovado.

Stéfany Caroline de Almeida

Stefany é baterista desde os 14 anos, teve sua primeira banda aos 16 e com 17 foi primeira caxiense a participar de uma competição internacional de bateria para mulheres, no concurso chamado HLAG (Hit Like a Girl) Mesmo não ganhando na categoria >18 seguiu incentivando outras meninas do país a participarem. Seguiu os estudos de bateria/percussão no projeto mais música, da Fundação Marcopolo, a OJFM. Até o final de 2018 quando foi indicada para a banda caxiense de Death Metal Hon-Ra, sendo uma das mais novas tocando o estilo. Nesse mesmo ano fez shows no Sul, Santa Catarina e Argentina. Hoje, aos 20 anos segue trabalhando em outra área, mas sempre almejando ter a música como uma alternativa de vida, para assim conseguir incentivar outros a seguirem seus sonhos.

Thiago Caurio

Thiago Caurio é músico profissional há mais de 20 anos, professor, baterista das bandas ASTAFIX e Keep Them Blind. Sócio-fundador e produtor no Black Stork Studio, em Caxias do Sul, produziu vários trabalhos para bandas de expressão nacional. Como baterista, fez turnê internacional com a banda ASTAFIX passando por Chile, Argentina, Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda, Bélgica e Rússia. Em 2016 ganhou prêmio de Melhor Instrumentista no 1º Prêmio da Música da Serra Gaúcha. Atua como professor de bateria presencial e on-line e também ministra cursos intensivos e workshops de bateria.

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 14 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.