Acústicos & Valvulados: Novo single com participação de Jacques Maciel, da Rosa Tattooada

Acústicos & Valvulados: Novo single com participação de Jacques Maciel, da Rosa Tattooada


Chega em todas as plataformas digitais o novo single dos Acústicos & Valvulados, “Se Você For Assim”, com distribuição da OneRPM. Dessa vez, o feat é de Jacques Maciel, vocalista e guitarrista da Rosa Tattooada – maior representante do Hard Rock no cenário gaúcho. Além de Jacques, a música conta com as percussões de Vicente Guedes.

Lançada originalmente em 2003, “Se Você For Assim” é a faixa de abertura do álbum Creme Dental Rock’n’Roll. Na época, foi trabalhada como single, e teve clipe com alta rotação na MTV.

Agora, neste relançamento, uma nova versão do vídeo foi editada por Sérgio Caldas

O vocalista Rafael Malenotti explica que a ideia de chamar o frontman da Rosa Tattooada para dividir os vocais veio ao natural. “A música tem peso, uma pegada AC/DC, e o Jacques sabe tudo desse assunto.” Já o refrão, mais melódico, teve uma sutil alteração na letra original. Segundo o baterista e compositor Paulo James, é um detalhe que provavelmente os fãs mais antigos vão perceber. “Vi a possibilidade de um desfecho mais interessante pro texto, e resolvemos registrar.”

Este é o oitavo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. 

A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.

“Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes. Veja aqui o Making Of:

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.