Acorde! 22 de novembro

Acorde! 22 de novembro

O Acorde! é o programa diário da Rádio Putzgrila, rolando de segunda a sexta, das 10 às 12h.

É no Acorde! que Camilo Bassols traz os aniversariantes do dia, os “aniverálbuns” (álbuns que foram lançados nesta data em anos anteriores) e também os “aniversingles” (singles lançados na data).

Confira abaixo os eventos do dia 22 de novembro:

ANIVERSARIANTES

1936 – Opal Courtney Jr: cantor do grupo de doo-wop dos anos 50, The Spaniels, que se tornou um dos primeiros artistas a assinar com a Vee-Jay Records, a primeira grande gravadora independente afro-americana. Ele morreu em 18 de setembro de 2008.

1941 – Jesse Colin Young: Cantor e compositor americano. Ele foi membro fundador e vocalista do Youngbloods nos anos 1960.

1943 – Floyd Sneed: baterista do Three Dog Night. Ganhou sua primeira bateria da irmã mais velha, que era casada com Tomy Chong, com quem chegou a tocar na banda Little Daddy and the Bachelors.

1950 – Tina Weymouth, que foi baixista do Talking Heads e do Tom Tom Club (banda fundada com o seu marido, Chris Frantz, baterista do Talking Heads). Foi eleita pela Bass Play a melhor baixista do mundo por sua criatividade e olhar psicopata em Psycho Killer.

1960 – Jim Bob: músico e autor britânico. Ele era o cantor da banda indie punk “Carter, The Unstoppable Sex Machine” (Carter, a máquina de sexo imparável).

1970 – Chris Fryar: baterista da Zac Brown Band, que teve seu debut em primeiro lugar nas paradas americanas com o single “Heavy Is the Head” com vocais do Chris Cornell.

1978 – Karen O: vocalista do Yeah Yeah Yeahs.

ANIVERÁLBUNS

1963 – The Beatles: With The Beatles
Os Beatles lançaram seu segundo álbum With The Beatles, que passou 51 semanas nas paradas do Reino Unido. O LP teve pedidos antecipados de meio milhão e vendeu outro meio milhão em setembro de 1965, tornando-se o segundo álbum a vender um milhão de cópias no Reino Unido (após a trilha sonora do filme de 1958 South Pacific).

1968 – The Beatles: White Album
O décimo álbum de estúdio dos Beatles, lançado como disco duplo em 22 de novembro de 1968. Um álbum duplo, com uma capa branca com nada nela, apenas o nome da banda em alto relevo, que foi feito com a ideia de ter um contraste com a arte de capa de seu álbum anterior Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Muitas das músicas no album foram escritas durante Março e Abril de 1968 na viagem de Meditação Transcendental feita pelos Beatles para Rishikesh, na Índia.

1994 – Pearl Jam: Vitalogy
Texto por Fabiano Girard, @jeffamentfan “No dia 22 de novembro de 1994, o Pearl Jam lançou o álbum Vitalogy, terceiro álbum de estúdio, pela Epic Records no formato de vinil. Posteriormente ele foi lançado nos formatos de CD e fita K7 no dia 6 de dezembro de 1994. O Vitalogy é o segundo álbum produzido por Brendan O´Brien e o Pearl Jam.”

Camilo Bassols

Camilo Bassols

pai do João. arquiteto. curioso. metido. médico, músico e louco...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *