Zaz transita em vários estilos na sua primeira apresentação em Porto Alegre

zaz2-post

A cantora francesa Zaz fez, na noite de ontem, a sua primeira apresentação em Porto Alegre, em um Auditório Araújo Vianna lotado, e com um público bem heterogêneo. Com três álbuns lançados na bagagem, Zaz transitou entre eles, criando subclimas dentro do espetáculo.

Com uma espécie de bumbo leguero em mãos, a cantora abriu o show com uma entrada apoteótica em “On ira”, música que abre também o seu segundo trabalho, “Recto Verso”. Com sonoridade mais pop, as primeiras faixas seguiram nessa onda e nesse disco, mesclando com algumas músicas de seu álbum “debut”, “Zaz”, de 2010.

A sonoridade pop e dançante, somada à elétrica performance de Zaz, não permitiu manter o público sentado por muito tempo. Com um timbre e alcance hipnótico de voz e movimentação intensa, o auditório rapidamente pulsou.

zaz1-post

Na oitava música, a primeira principal mudança do show. Após trocar o figurino, Zaz interpretou “Sous le ciel de Paris”, de Édith Piaf, faixa que integra seu mais recente trabalho, “Paris”, lançado no final do ano passado, onde a cantora interpreta diversos compositores franceses.

Uma atmosfera “cabaret-cirque” tomou conta da apresentação, preparando o clímax causado quando a francesa cantou “Samba do Prelúdio”, de Vinicius de Moraes. Cantou com certo esforço em português, é verdade, mas de forma extremamente cativante, algo que é uma de suas especialidades.

Já com o público totalmente entregue, “Les Passants”, uma das principais músicas de Zaz, veio recheada de solos de instrumentos de sopros, uma execução impecável. Na sequência, disparou ainda uma espécie de cúmbia, e então “Je Veux”, momento ápice do show.

No bis, compartilhou ainda um conto, pronunciado em português, e encerrou a apresentação com “J’aime à nouveau”, mensagem, aliás, apropriada para o final – “Eu amo novamente” – certamente é o que esperamos, que essa tenha sido apenas a primeira de muitas apresentações de Zaz em solo gaúcho.

——————–
Texto: Manoel Canepa
Fotos: Liz de Bortoli

Related posts

Leave a Comment

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.