Workshow de baixo e bateria em Porto Alegre

RR44 apresenta Workshow de baixo e bateria com Gustavo Razia (Weakless Machine) e Renato Siqueira (It’s All Red)

 

No próximo sábado, dia 11 de agosto, o Complexo Artístico e Cultural RR44 realizará o primeiro Workshow de baixo e bateria com Gustavo Razia e Renato Siqueira. O evento acontecerá às 16h, na sede do RR44 – localizada na rua Silva Só nº 44, em Porto Alegre. Os ingressos podem ser trocados no local do evento mediante a doação de 01 kg de alimento não perecível.

 

Tocando músicas das bandas It’s All Red, Weakless Machine e suas influências, os instrumentistas demonstrarão suas técnicas em duas horas de encontro com fãs e amigos. A dinâmica do Workshow em dose dupla irá proporcionar um bate-papo sobre carreira musical e sorteios de brindes, em uma oportunidade única de integração com o público da cena Rock e Metal de Porto Alegre. E as vagas são limitadas a 40 participantes.

 

Currículo dos artistas

 

Baixista desde os 14 anos de idade, Gustavo Razia integra a banda autoral Weakless Machine e o tributo a Evanescence Cloud9. Ingressou em 2009 na banda Tributo ao Helloween Hell’s Keeper, onde permaneceu por 7 anos. Neste período tocou em diversas casas de shows em Porto Alegre e região metropolitana. Participou do “Helloween Brazilian Tribute – 30 Years of Happiness”, gravando a música “We Damn the Night”.

 

No ano de 2014 ingressou na banda Weakless Machine, quando teve seu álbum de estreia, o Manipulation (2017, independente), produzido por Renato Osorio. O trabalho obteve críticas e resenhas muito positivas pela mídia especializada. E ainda com a Weakless Machine, recebeu o convite para abrir o show da banda suéca Sabaton e também participou da edição 2017 do RS Metal Fest – evento que contou com grandes nomes do metal nacional como: Scelerata, Distraught, Leviathan e Krisiun.

 

Atualmente, Razia é patrocinado pelas marcas: Eden e Washburn Guitars através da ProShows. Encontra-se também em fase de composição dos novos materiais da banda Weakless Machine, pela Roman Roads Artists Enabler.

 

Renato Siqueira é baterista das bandas It’s All Red, Weakless Machine, Cloud9 e Street Flash. Tem mais de 10 álbuns lançados no Brasil e no Exterior, com diversas bandas, e é um dos mais atuantes bateristas do Sul do Brasil em Workshops e eventos relacionados ao instrumento. Foi colaborador da revista Modern Drummer Brasil e colunista no site bateras.com.br, onde em 2008 – nas eleições entre os usuários do fórum do site, foi eleito “Baterista Revelação”; já nas eleições de 2009 foi eleito em três categorias: “Melhor Baterista” / “Baterista mais influente do fórum” / “Melhor Vídeo”, com os Studio Diares da banda It’s All Red; e em 2010 ficou em segundo lugar como “Melhor Baterista” e em primeiro com “Melhor Tópico”. Em 2015 foi eleito o melhor baterista do RS pelo blog Heavy’nRoll.

Participou de workshops em diversas cidades do Brasil, dividindo o palco com bateristas como Dave Lombardo, Thomas Lang, Eloy Casagrande, Fabiano Manhas, Lufe, Fernando Schaeffer, Ébano Santos, Zé Montenegro, Térbio Hilgert, Dudu Portes, Mauro Tarakdian, Eduardo Baldo, Alexandre Aposan, Francis Cassol, entre outros.

 

Atualmente, Renato Siqueira é patrocinado pelas empresas: baterias Odery, pratos Meinl, peles Evans, ferragens Gibraltar, baquetas Liverpool, tênis UrbannBoards, amplificadores Powerclick, padsGorilla e microfones AudioTechnica. Além de músico, também atua prestando consultoria para as importadoras e empresas que o apoiam, tendo inventado a caixa Air Control System, lançada pela Odery Drums e 2003 e vendida para diversos países, com “reviews” positivos em todas as revistas especializadas do mundo.

 

SERVIÇOS:

Workshow de baixo e bateria com Gustavo Razia e Renato Siqueira

Dia: 11 de agosto de 2018

Horário: 16h

Local: RR44 – Rua Silva Só n° 44 – Porto Alegre

Público de interesse: estudantes de música, fãs e comunidade local.

Ingressos: 01kg de alimento não perecível.

Vagas limitadas

Link para o Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/434824840356823/

Distribuição de brindes e merchandise das bandas à venda no local.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

5 + 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.