Wilson Sideral lança “Tropical Blues, Vol. 2” com releituras para grandes clássicos da música brasileira

Em 2017, o cantor, compositor e guitarrista mineiro, Wilson Sideral, disponibilizava no ambiente digital o primeiro volume do projeto “Tropical Blues”, recriando pérolas da música brasileira sob a influência do blues e do jazz. Gravado em áudio e vídeo, em sessões ao vivo, o álbum trazia releituras especiais para canções de Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil, e Dominguinhos, entre outros, incluindo ainda duas canções de sua autoria.

Em 2019 Sideral dá sequência às experiências tropicais em “Tropical Blues, Vol. 2”, ampliando o quadro de homenagens com regravações surpreendentes para canções de Jorge Ben Jor e Os Mutantes, Herbert Vianna e Paula Toller, Raul Seixas, Lulu Santos e Nelson Motta, Cazuza e Frejat, Rogério Flausino e, novamente, Dominguinhos, no single que marcou a estreia do projeto, “De Volta Pro Aconchego”, lançado em julho.

“A ideia do projeto é encontrar na música brasileira canções que tenham esse DNA blues/jazz e amplificar este sentimento. As melancolias, o tom e as toadas de lamento, a vida e o habitat natural desses poetas ‘blueseiros’ do Brasil, evidenciando que sempre houve, em melodia e poesia, um movimento do gênero em nosso idioma”, explica Wilson Sideral.

Acompanhado da Tropical Blues Band formada por Marcus Abjaud (pianos e hammond), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico e elétrico), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (vocais), Sideral contou ainda com as colaborações do grupo vocal Amaranto e do gaitista Gabriel Grossi, ambos no single “De Volta Pro Aconchego”.

A direção de arte, o projeto gráfico e a ilustração ficaram a cargo do artista mineiro João Gabriel Jack, que também assina a capa do primeiro volume, todos os singles do projeto e também os pôsteres exclusivos da “Tropical Tour”, que vai rodar o país.

Related posts

Leave a Comment

7 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.