Wander Wildner e Oly Jr. fazem os shows do República do Rock em junho

Data: 28/6
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 3289-8066)
Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19h)
Oly Jr – foto de Zé Carlos de Andrade
Dois cantores e compositores de forte identidade autoral serão as atrações do projeto República do Rock em junho. Wander Wildner e Oly Jr., ambos influenciados por gêneros como o folk e o blues, representam a linhagem de cantautores que deu ao rock sua faceta mais poética – uma vertente da qual Bob Dylan, Neil Young e Van Morrison figuram entre os principais nomes.
Com três décadas de trajetória, Wander Wildner é um dos personagens principais do rock independente brasileiro – tanto pela trajetória solo, com canções comoBebendo Vinho e Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro, como pelas passagens pela banda Os Replicantes, da qual foi um dos fundadores. Este ano, o cantor divulga o álbum mais recente, Wanclub, gravado a partir de um projeto de financiamento coletivo com repertório escolhido pelos fãs.
Wander Wildner – Foto Fernanda Chemale
Oly Jr. representa uma geração mais recente da música autoral sulista – começou ainda nos anos 1990, tocando blues. Desde então, já lançou 11 álbuns, entre colaborações e trabalhos solo. Um dos destaques é o premiado Milonga Blues (2009), em que aprofunda a fusão entre o regionalismo gaúcho e o blues americano. Em 2016, está lançando o disco Viola de Revesgueio, em que explora a sonoridade da viola de 10 cordas.
O República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
.
.
Texto por Luís Bissigo – Jornalista

Related posts

Leave a Comment

nove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.