Vinho de Esparta – Uma vovó do Rock Quântico

Já foi o tempo que mudar de nome da banda podia afetar a auto estima ou até a trajetória dos artistas que a compõem, uma banda pode , ao longo dos anos , assumir novas identidades, encerrar suas atividades, retornar, trocar de posições na execução dos instrumentos e vocais, pode inclusive mudar o gênero, e com tudo isso ainda manter sua personalidade, e ter consigo toda a receita que a fez nascer.
Em 2010 o então funcionário da refinaria Alberto Pasqualini John Edvaldo, e o mecânico Estênio Bugrão convidaram Cristiano Dias, baixista para montarem uma banda, ela iria se chamar “Vulva Quântica”, numa forte alusão às influências do porno rock dos Cascavelletes, Camisa de Vênus e das Velhas Virgens. Ao começarem os ensaios no extinto estúdio Zeppelin no Bairro Guajuviras em Canoas, conheceram o baterista Maurício Martins, e assim a primeira formação da banda se completava. No decorrer dos anos, passaram ainda o tecladista Roberto Maia do Humaitá Porto Alegre e o Guitarrista Maurício Pinto de Alvorada.  A Banda teve um momento alto em 2016 quando abriu o show dos Replicantes no Aniversario de um ano do Igara Rock, nessa época já contava com o guitarrista e músico profissional , também com sucesso na carreira solo, Jonnas Nunes, e na Bateria ja estava o atual Baterista Saimon Stoltemberg. Da formação original permanece apenas John, no vocal e guitarra base. Cristiano Dias , por sinal, compôs a música que dá o novo nome da banda, “Vinhos de Esparta”.

A Vinho de Esparta , se prepara para o retorno aos palcos em 13 de outubro de 2018, no projeto “Estação da Música” da Prefeitura de Canoas. Com um repertório mais atualizado, com nítida influência dos movimentos sociais, de protesto e fugindo de sexismos, a Vinho de Esparta esta atualemente com a seguinte formação: Allan D’Quadri no Contra Baixo, Jonnas Nunes na Guitarra solo e backing vocais, Saimon Stoltemberg na Bateria e Backing vocais, e John Edvaldo na guitarra base e vocal principal. As composições são todas de Cristiano Dias e John Edvaldo.

http://bit.ly/2Kep41z

https://www.facebook.com/bandaVinhodeEsparta/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

quatro + dezessete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.