Vida de Júpiter Maçã será contada em livro

Vida de Jupiter Maçã será contada em livro
Os jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt são os autores de Júpiter Maçã: A Efervescente Vida e Obra. O livro conta a trajetória do cultuado músico gaúcho Flávio Basso, que ficou conhecido como Júpiter Maçã e Jupiter Apple. O título é o primeiro lançamento da Plus Editora e chegará às livrarias em setembro. Bastos falou sobre o projeto. “Encaramos Flávio Basso como uma das maiores figuras do rock brasileiro, não apenas por sua obra como por todas as histórias que o circundam“.
Cristiano Bastos é o autor do excelente Gauleses Irredutíveis – Causos e Histórias do Rock Gaúcho, livro que conta a história do rock do Rio Grande do Sul através de depoimentos dos próprios músicos envolvidos.
Flávio Basso faleceu em 21 de dezembro de 2015, aos 47 anos. O vocalista e guitarrista fez parte do TNT e dos Cascavelletes, duas das bandas mais icônicas do rock gaúcho. Com os Cascavelletes gravou dois discos – a estreia de 1988 e Rock’a’ula (1989) -, além da faixa “Sob Um Céu de Blues”, considerada um dos maiores hinos do rock produzido no RS. Mas foi a partir de 1997, quando assumiu a alcunha de Júpiter Maçã, que Basso alcançou reconhecimento da crítica nacional. Seu primeiro álbum, A Sétima Efervescência, saiu em 1997 e é considerado um dos grandes discos do rock brasileiro. Carregado de psicodelia, trouxe uma nova abordagem para o trabalho de Basso, seguida nos trabalhos seguintes, Plastic Soda (1999) e Hisscivilization (2002).
O lançamento do livro, acompanhado de show da Império da Lã formada por músicos e amigos que tocaram com Flávio Basso em suas mais diversas bandas, translações, sacações, formações (Luciano Albo, Pedro Ernesto Rocha Petracco, Julio Cascaes, Ray Zimmer), além de integrantes da Império da Lã, como Carlos Carneiro e Chico Bretanha. O livro será vendido e autografado no local.
Quer curtir esse baita evento na faixa? Então participa aí!

TrophyJupiter no Ocidente
Suas Chances
0
Total
17
Dias
Ended
Quer curtir o lançamento da biografia do Jupiter Maçã com um acompanhante, dia 5 de setembro, no Ocidente, NA FAIXA? Então preenche teus dados aqui embaixo, clica em "Participar" e cruza os dedos. O resultado sai no dia 5, a partir das 12h, no Central Putzgrila.
This contest expired.
No dia 9 de setembro, às 18h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma sessão especial com registros raros e históricos de Júpiter Maçã, incluindo apresentações de canções inéditas. Com entrada franca, a sessão complementa a noite de lançamento da biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra, assinada por Cristiano Bastos e Pedro Brandt, que acontece no dia 05 de setembro, a partir das 22h, no Bar Ocidente. Após a projeção, será realizado um debate com o músico Júlio Cascaes, parceiro criativo em diversos períodos da trajetória de Júpiter, e a produtora Paola Oliveira. O livro será vendido e autografado no local.
SERVIÇO:
Quando? Quarta-feira, 5 de setembro às 22:00 – 01:00
Onde? Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960)
Ingressos? R$ 30,00
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

um × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.