A Vera enlouqueceu no Opinião

Últimos dias de lua cheia no sul da América Latina, tempo nublado, vento de chuva. É quarta-feira. Em frente ao Opinião formou-se uma fila de uns 50 metros, composta por pessoas de diferentes idades e estilos, sinal que a banda que tocará  esta noite agrada diversos estilos de roqueiros. Para mim, prenúncio de que o show que me aguarda será bom, quanto mais diverso, mais divertido.

Diversidade é uma palavra que combina bem com Vera Loca, formada em 2001, por cinco caras vindos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul – e um deles de outro país! Possuem um som cativante, fazem um rock dançante e baladas profundas. Fazia anos que eu queria assisti-los ao vivo e digo que não me decepcionei em nada. Acredito inclusive que todos que estávamos no show de ontem, saímos muito contentes com o espetáculo oferecido.

A festa da noite é para marcar o lançamento do DVD Ao Vivo da banda. Casa cheia, platéia animada. A cada música o coro das vozes aumentava a empolgação, todas bem tocadas. Era perceptível o prazer dos meninos em cima do palco, tocando com vontade e emoção. Destaque para canções como Borracho y Loco – que fez a galera pular e enlouquecer, Aos Meus Amigos e Cuidado Ana (que nem preciso dizer que é minha favorita).

A Vera Loca é uma dessas bandas que levanta o público e faz a festa acontecer. O show de ontem foi impecável, pelo menos para mim, que estava lá não só por trabalho, mas também como fã da banda. Classifico as bandas que gosto em 3 categorias: bandas que tocam melhor em estúdio, bandas que tocam melhor ao vivo e bandas que mandam ver de qualquer forma. A Vera Loca manda ver de qualquer forma!

Texto: Ana Beise

Fotos: Christiane Takeuchi

 

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.