UCS cria Escola de Música

UCS cria Escola de Música

Depois da triste notícia da interrupção nas atividades da UCS Orquestra, divulgada na semana passada, a universidade agora traz uma novidade mais positiva da área, voltada para a formação de músicos. É a Escola de Música da UCS (EMUCS), que oferecerá cursos diversificados com aulas iniciando em agosto — neste primeiro momento, realizadas de forma online. A iniciativa é articulada por pessoas ligadas ao UCS Cultural e ao Curso de Licenciatura em Música da UCS.

As primeiras turmas oferecida pela EMUCS são Do Clássico ao Metal Extremo – Uma Viagem Virtual pela História do Rock (com a professora Patrícia Porto), e Criação Musical para Iniciantes (com o professor Alexandre Fritzen da Rocha). As inscrições para esses cursos estão abertas pelo e-mail escolademusica@ucs.br, canal por onde interessados também podem solicitar informações sobre valores e condições de pagamento.

Outros cursos que devem integrar a grade da escola são, por exemplo, Musicalização para Bebês, Produção e Gestão Cultural, e Marketing para Músicos. As demandas culturais  da cidade e da região também estão sendo consideradas para a criação das turmas.

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.