U2 apresentam primeiro single do novo álbum. Ouça aqui “You’re the Best Thing About Me”

U2 apresentam primeiro single do novo álbum. Ouça aqui “You’re the Best Thing About Me”

You’re The Best Thing About Me, do álbum Songs of Experience de U2, sucede a The Blackout

escrito e pesquisado ao som de U2, certamente, por Sabrina Kwaszko – a locutora mais antiga ‘no ar’ após o fundador
A banda Irlandesa U2, com 35 anos de estrada, anunciou para este ano o lançamento de mais um novo álbum o “Songs of Experience” sucessor de “Songs of Innocence” , lançado em 2014, inspirado em grande parte na infância do vocalista Bono, enquanto crescia nos subúrbios de Dublin.  A semelhança dos nomes não é mera coincidência, a banda se baseou na coletânea de poemas Songs of Innocence and of Experience, de 1789, de William Blake.
A “Inocência” e a “Experiência” são definições da consciência que repensam os estados de condição mítica existencial de Milton em “Paradise” e “Fall“. As categorias de Blake são modos de percepção que tendem a coordenar-se com uma cronologia que se tornaria padrão no Romantismo: a infância é uma época e um estado de “inocência” protegida, mas não imune ao mundo decadente e às suas normas. Por vezes, este mundo atinge a própria infância e passa então a ser conhecido através da “experiência”, ou seja, o estado de ser marcado pela perda da vitalidade da infância, pelo medo e pela inibição, pela corrupção social e política e pela opressão diversa da Igreja, Estado e classes dominantes.

A primeira música de Songs of experience

The Blackout“. O clipe foi gravado em Amsterdã e teve direção de Richie Smyth, que já havia trabalhado com o U2 em “Last Night On Earth” e “Even Better Than The Real Thing”.
A música lançada, no dia 30 de agosto, na fan page da banda já está com mais de 11 milhões de visualizações. Confira aqui:

O single oficial “You’re the Best Thing About Me”

Lançado no dia 6 de setembro já passa de 3 milhões de visualizações no youtube. Detalhe a moça da capa do single é Sian Evans, filha de The Edge.

 

Sobre o novo álbum Songs of Experience

O grupo, que é muito comprometido na causa dos Direitos Humanos, decidiu voltar a trabalhar nas músicas após a vitória de Trump, ainda que a maioria das canções já estivessem gravadas desde o ano passado.

“O principal estava escrito no início de 2016, e agora, acredito que estejam de acordo, o mundo está muito diferente”, declarou The Edge, guitarrista da banda, à revista Rolling Stone.

Segundo ele, “é como se um pêndulo tivesse vindo subitamente mudando a direção”, diz.

Bono contou à revista em outra entrevista que o U2 também queria encurtar o álbum e pensou que seria uma boa ideia voltar ao estúdio para revisá-lo.

É provável que o U2 também faça o lançamento de uma forma mais tradicional que o de “Songs of Innocence“.

Naquela ocasião, a Apple transferiu de forma gratuita o álbum a 500 milhões de contas do iTunes, mas sem perguntar previamente aos usuários. Até mesmo alguns fãs do U2 consideraram como um gesto infeliz o método usado pela gigante da informática.

O novo álbum será lançado oficialmente na mesma época em que a turnê dos irlandeses passar pelos Estados Unidos, comemorando os 30 anos do disco “The Joshua Tree“, considerado o álbum mais completo da banda do ponto de vista da composição. E após 6 anos sem passar pelo Brasil o U2 encerra a turnê no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) em São Paulo nos dias 19, 21, 22 e 25.

fontes: minha mente de fã, Universal Music Brasil, G1, Blitz, Wikipedia, Fan Page do U2, Correio24h, O Globo

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.