Tua banda na Putz! – Julho/2020: Conheça os vencedores

Tua banda na Putz! – Julho/2020: Conheça os vencedores

O Tua banda na Putz! – Julho/2020 contou com a participação de 36 bandas, e teve quase 2.500 votos registrados, elegendo as bandas que entrarão para a programação da rádio a partir de Agosto  e figurarão no programa Tua banda na Putz!, que vai ao ar todas as segundas às 19h no www.radioputzgrila.com.br.

Conheça as bandas na ordem de classificação:

1. Eteoria

Apresentação

Banda natural de Porto Alegre – RS. Rock autoral com influências do post grunge/alternativo.

Formação

Thiago Mello – Vocalista
Marcus Lima – Guitarrista
Atila Rees – Baixista
Marcelo Martins – Baterista

Quer saber mais?

Instagram
https://www.instagram.com/bandaeteoria
Facebook
https://m.facebook.com/bandaeteoria
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCeLqDzxBsgzOew-rI364FOg
Spotify

2. Sagaz Orfeu

Apresentação

Em 2019, músicos experientes forma uma banda autoral com textos em português influenciados pelo realismo fantástico e a proposta de unir o rock a experiências sensoriais, criando climas com notas psicodélicas e progressivas, incorporando vídeos provocantes e enigmáticos para atingir sua alma e te levar a uma viagem única e incrível.

A banda teve um destaque no site da Whiplash.Net do 11/04/20 , sobre o lançamento do nosso Single.

Formação

Alexandre Dlara – Guitarra/Vocais
Marco Gugli – Baixo e Teclados
Nuno Valença – Bateria/Vocais
Luciano Oze – Guitarra/Vocais

Quer saber mais?

E-mail
sagazorfeu@gmail.com
Instagram
Instagram/sagazorfeu
Facebook
facebook.com/sagazorfeu
Twitter
twiter.com/OrfeuSagaz
YouTube

Spotify

3. The Gilligans

Apresentação

The Gilligans é uma banda de punk rock alvoradense que leva em suas canções desde o gosto por séries e filmes até o que há de mais divertido e sincero no cotidiano da galera. Músicas com grandes melodias para não deixar o fã da boa música enojado, com letras e histórias para não entediar ninguém. Dia 14/07 a banda completa 6 anos de existência e está a todo o vapor sem prazo de validade.

No dia 16/06/20 a banda lançou o primeiro álbum autoral no formato físico (cd) chamado #DALEEE, com 14 faixas de puro punk rock. No dia 10/07/20 será lançado em todas as plataformas digitais.

A banda deu inicio como tributo aos Ramones e se manteve durante 5 anos assiduamente tocando por todos os lugares, nesse último ano a banda veio a se dedicar inteiramente com o trabalho autoral.

Formação

Felipe Chagas – vocal e guitarra
Quim Rodrigues – guitarra
Dudu Angeli – baixo
Eder Barbosa – bateria

Quer saber mais?

E-mail
thegilligansofficial@gmail.com
Instagram
https://www.instagram.com/thegilligansofficial/
Facebook
https://www.facebook.com/thegilligansofficial/
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCG3YsDjSuVEVxhcU4_3DLMA

4. Repé

Apresentação

A banda gaúcha Repé foi formada em 2018 por amigos skaters de longa data, com a proposta de criar uma musicalidade própria, num repertório variado, encontra-se influências de Rap/Hardcore/Funk/Punk/Ska. Um ano depois de formada, a banda lançou seu primeiro trabalho em estúdio, autointitulado Repé, o EP conta com 4 músicas de originalidade singular, onde pode-se perceber claramente suas influências. No dia 30 de maio a banda lançou o videoclipe da música “Eletrônica di Back” disponível no EP.

Formação

Baixo: Gui
Bateria: Kaju
Guitarra: Juba
Vocal: Flipe

Quer saber mais?

E-mail
repehc@gmail.com
Instagram
https://www.instagram.com/repehh
Facebook
https://www.facebook.com/repehc
YouTube
https://www.youtube.com/RepéHC

5. Animal Boy

Apresentação

Banda Punk da cidade de Ivoti, com 18 anos de estrada

Formação

Eliseu voz, Jeferson guitarra, Lucas baixo e Scharles bateria

Quer saber mais?

E-mail
gama.rosso.joner@gmail.com
Facebook
https:/www.facebook.com/animalboy18anos

6. Gomaz

Apresentação

Unidos pela paixão por rock, formamos a banda em 2011. Como amigos de infância tivemos influências que vão de clássicos dos Beatles e Talking Heads até bandas alternativas dos anos 90 e 00’s. Iniciamos nossa trajetória tocando em festivais e em bares de Farroupilha e, com ilustre presença no palco do UCS Teatro em Caxias do Sul.

Sempre tivemos pretensão de investir em um trabalho autoral e gravar um CD, e consequentemente expandir ainda mais o nosso público. O CD ficou pronto recentemente, e logo iremos publicar nas plataformas de streaming.

Formação

Gean Prestes https://www.instagram.com/ali07prestes/
Allan Marchetto https://www.instagram.com/almarchetto/
Cristian Ribeiro https://www.instagram.com/cristian_ribeiroamancio/
Djonat Testolin https://www.instagram.com/djotestolin/

Quer saber mais?

E-mail
allanmarchetto@gmail.com
Instagram
https://www.instagram.com/gomazrock/
Facebook
https://www.facebook.com/GomazRock

7. A Claque

Apresentação

Já em 1968 Mick Jagger cantava what can a poor boy do except to sing for a rock’n’roll band? Não são mais garotos, é verdade. Estão mais para três senhores, meio gordos, meio carecas, que ainda acreditam no Rock’n’Roll.

Esta é A Claque, trio paulistano que insiste em acompanhar o Velho Dinossauro. Érico Oliveira (baixo) e André Carvalho (bateria) precisaram de muitas tentativas ao longo dos anos para fazer algo musicalmente interessante, mas quando Júlio Oliveira (guitarra) embarcou no passeio as coisas começaram a desencantar. Esta formação conseguiu organizar palavras e acordes em canções, e agora elas começam a ser lançadas.

A primeira música lançada é Herói de Facebook, uma contundente observação sobre o comportamento social do brasileiro atual. Debaixo de um instrumental irreverente, meio anos 60, meio brega, a música denuncia o pensamento retrógrado e reacionário que, ironicamente, encontra seu principal megafone nos meios digitais.

Caixa Dois é uma recorrência. Composta em 2005, a música fala de “toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer” (que o Cazuza já denunciava em 1988, e que é bem anterior ao Velho Dinossauro). O mais triste é que continua atual. A letra foi atualizada para esta versão, aproveitando tantas palavras novas inclusas ao nosso vocabulário político.

Todo ouvidos é uma canção sentimental. Todo mundo já precisou se encontrar ou falar com um(a) ex em alguma situação qualquer. Esta é a oportunidade para a catarse, e esta canção é uma realização possível. Um pouco de punk, um pouco de anos 70, e pronto: um tapa na orelha!

Estes três singles são a introdução ao álbum Aporia, uma coleção de canções a ser lançada no segundo semestre, falando de tantos sentimentos tão conflitantes e tão inconclusos quanto os que experimentamos. Diante de alguns deles, só podemos rir. O que salva A Claque é a observação de Giorgio Agamben: não existe humor a favor.

Formação

André Carvalho: Bateria
Érico Oliveira: Baixo
Júlio Oliveira: Guitarra e Vocais

Quer saber mais?

E-mail
erico.foliveira@gmail.com
Instagram
https://www.instagram.com/aclaque/
Facebook
https://www.facebook.com/AClaque/
YouTube
https://www.youtube.com/c/AClaque
Spotify

8. Moisés Velhinho

Apresentação

Banda fundada em 2006, em meio a garrafas de cerveja do Bar da Tia Vilma por colegas de faculdade inspirados pela filosofia “do it yourself”, a Moisés Velhinho traz em sua essência um punk rock autoral com alto teor alcoólico, músicas enérgicas e com poucos acordes, influenciadas por bandas como Ramones, Motorhead, MC5 e Replicantes.

Após longa parada, em 2016 a banda retorna com nova formação, conciliando em suas músicas as novas experiências com a maior bagagem etílica agregada desde o nascimento da banda.

Em meados de 2018 foi lançado o EP “Se não for beber, nem vem!”, e no final do mesmo ano a banda lançou o single “Corre Fogo”. Para 2020, estão previstos os lançamentos de um single, um clipe e um álbum.

Formação

Anderson Kegler (vocal)
Gian Morelli (guitarra)
Igor Velhinho (baixo)
Rafa Tams (guitarra)
Rodrigo Corrêa (bateria)

Quer saber mais?

E-mail
bandamoisesvelhinho@gmail.com
Instagram
http://www.instagram.com/moisesvelhinho
Facebook
http://www.facebook.com/moisesvelhinhobanda
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UC3XBjZXgRcVztE2jdZaNmJg
Spotify

9. Dark Valley

Apresentação

Dark Valley é uma banda de metal formada no ano de 2015, em Porto Alegre, com músicos atuantes na cena local do rock e metal. O grupo conta a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo – “Dark Valley”, aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. A percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os cinco músicos se uniram para contar a história da personagem de Shakespeare, Ophelia, dando-a uma nova chance para que use a sua voz. Ao longo de vários séculos da História da Arte, a representação da mulher feita por homens pintores, músicos e poetas era a dominante. Segundo os compositores da banda, a recente discussão sobre a atuação da mulher enquanto criadora de figuras femininas é inovadora e necessária: ainda há muitos caminhos a serem percorridos na construção dessa nova identidade.

Nas performances ao vivo, a banda tem como vocalista Ana Carla De Carli, o guitarrista Fernando Cezar Jr, o baixista Rodrigo Morales e o baterista Felipe Paedo. Já no processo de composição e gravação das músicas que ocorreu em 2019, Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos, e as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Jr (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). Segundo Ana Carla, bandas como Jinjer, Lacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral.

O disco “Tales from Dark Valley” será lançado em 2020, com sete faixas inéditas. A produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do metal. Saiba mais detalhes sobre a banda e de outros músicos que fizeram parte do processo de composição e arranjos no site: https://www.idarkvalley.com

Formação

Ana Carla De Carli – vocais
Fernando Cezar Jr – guitarra
Rodrigo Morales – baixo
Felipe Paedo – bateria

Quer saber mais?

E-mail
idarkvalley@gmail.com
Instagram
idarkvalley
Facebook
idarkvalley
Twitter
idarkvalley
YouTube
idarkvalley
Spotify

10. Aline Love & Club Band

Apresentação

Aline Love, natural de Passo Fundo/RS, escreve, toca e canta as próprias músicas, acompanhada de uma banda com influências do melhor do Rock/Mod britânico dos anos 60, entre as quais destacam-se nomes como The Who, Small Faces, Kinks, Stones e Beatles. Aline Love tem um estilo próprio que pode atrair olhares curiosos em um primeiro momento para o seu cabelo azul e vestidos vintages, mas a atenção mesmo ela prende quando abre a boca e solta sua voz potente embalada pelo ritmo de sua Club Band. Love é bastante irreverente e faz um mix entre graves aveludados e agudos com drive! Seu primeiro álbum lançado em meados de 2013 (Aline Love & Club Band – Volume 1) é um EP composto por 7 canções autorais, começando pela auto-explicativa -Eu Faço Rock-, passando pela balada -Fico- e encerrando com a empolgante -Estradeiros-, homenagem de Love aos motociclistas que sempre a recebem tão bem em seus eventos! Conhecida por sua versatilidade, Love toca desde teatros formais (como no Centenário Theatro São Pedro em Porto Alegre/RS), passando por Pubs e eventualmente se apresenta nas ruas fazendo pockets shows acústicos, porque o importante pra ela é tocar, não importa onde! Aline Love vem apresentando seu talento em diversas cidades do país, sendo um nome forte no Underground nacional, e parte do Movimento Mod Revival na América Latina. Em 2017 comemorou 20 anos de carreira, junto com o lançamento do novo disco “Aline Love & Club Band – Volume 2”, o qual foi em parte patrocinado pelo Prêmio Funcultura, que Love foi contemplada no ano anterior. Esse novo álbum, foi masterizado em rolos, de forma completamente analógica para manter ainda mais a sonoridade vintage dos discos de vinil. A Banda destaca-se não apenas pela sonoridade sessentista, como também pelos instrumentos e figurinos.

Formação

Aline Love
Vini de Sá

Quer saber mais?

E-mail
contato@alinelove.com
Instagram
http://www.instagram.com/alineloveclubband
Facebook
http://www.facebook.com/alineloveoficial
Twitter

YouTube
http://www.youtube.com/alinerocklove
Spotify
Aline Love & Club Band

 

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.