Trio Marília realiza viagem musical de Carole King a Rolling Stones na BPE

Quem abre o Chapéu Acústico de abril, no dia 2, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE) é o Trio Marília, formado pelo vulcão vocal de Marília; a guitarra potente, precisa e elegante de Marcelo Truda e o ícone do rock gaúcho King Jim, com sua irreverência e musicalidade no sax. O repertótio abrande Rolling Stones, Beatles, B. B. King, David Bowie e Carole King, entre muitos outros. O show tem contribuição espontânea.

Dona de uma voz eclética, Marília interpreta com a mesma qualidade e intensidade um repertório abrangente, que vai dos clássicos do blues e jazz ao rock. No começo de sua vida artística, atuou em diversos bares e cafés da Europa e retornando ao Brasil, despertou a atenção de profissionais da área. Foi vocalista da Harlem’s Club Band por 4 anos e fez dupla com o lendário baixista Flávio Chaminé. Logo em seguida, fez parceria com o guitarrista Marcelo Truda e depois formou a banda de Blues Congo Blue.

Músico experiente e talentoso, Marcelo Truda é considerado por muitos no meio artístico, como um dos mais importantes guitarristas do Brasil. Foi fundador da cultuada banda de rock Taranatiriça, no início dos anos 80. A qualidade de sua guitarra pode ser ouvida em diversas participações de bandas como: De Falla, Geraldo Flach, Cidadão Quem e Robô Gigante.

Músico fundador do grupo Garotos da Rua, King Jim tem 40 anos de trajetória em vários setores artísticos e culturais do cenário nacional. Coordenou o Instituto Estadual de Música (IEM) de 2006 a 2010. Produtor radiofônico, passou pela Rádio Ipanema, dentre outras. Fundou recentemente o trio Los 3 Plantados, que chama atenção para a necessidade da doação de órgãos.

CHAPÉU ACÚSTICO

Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e Biblioteca Pública do Estado (BPE) – instituição da Secretaria da Cultura do Estado do RS – o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece nas performances de rua.

SERVIÇO:
Datas: 2 de abril de 2019 (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com o produtor, Marcos Monteiro, via e-mailduearth@terra.com.br.

Entrevistas: Com Marcos Monteiro – telefones 3013-2236 e 9935-0608.
Contribuição espontânea.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

8 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.