Tributo a Pink Floyd: ATOM toca no dia 12 de abril no Teatro do Bourbon Country

Uma viagem sensorial pelo universo do Pink Floyd. É o que promete a ATOM, uma das bandas cover de Pink Floyd mais elogiadas do Brasil, que estará em Porto Alegre pela primeira vez no dia 12 de abril para prestar uma homenagem a uma das mais famosas bandas do rock de todos os tempos. O grupo apresentará o disco The Dark Side of the Moonna íntegra, reproduzindo de forma fiel aos registros gravados. E, para adentrar ainda mais ao universo da banda britânica, serão projetados vídeos em sincronia com as músicas; e um potente jogo de luzes ambientará a cena, para que o público se sinta em um concerto de rock, recriando a experiência de se estar em um show do Pink Floyd.

O show ainda contemplará outras fases do repertório do Pink Floyd, apresentado com base nas diversas versões das obras tocadas ao vivo ao longo da carreira do grupo, entre elas se destacam: Shine On You Crazy DiamondWish You Were HereAnother Brick In the WallPigs e Comfortably Numb. E, em homenagem à vinda de Roger Waters ao Brasil em 2018, com a turnê Us + Them, a ATOM executará uma seleção de músicas especialmente dedicadas a este grande ídolo do rock mundial.

A turnê The Dark Side of the Moon Tour  estreou em setembro de 2017 no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, com dois dias de casa lotada, e passou também pelo Teatro Bradesco, em São Paulo. Em 2018, além de Porto Alegre, a banda já tem cinco shows marcados somente no primeiro semestre: em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e duas datas em Belo Horizonte.

Formada em 2012, a banda ATOM é composta por nove músicos: Helinho Guimarães (vocal, guitarra, violão), Lucas Soares (guitarra, lapsteel e synths), Rufino Silvério (piano, piano elétrico, vocal, hammond e synths), Paulo Victor (bateria), Renato Valente (baixo), Viviane Donner (backing vocal), Mariana Roque (backing vocal) e Cynthia Mara (backing vocal), que dividem a paixão pelo Pink Floyd e a determinação por explorarem todas as dimensões da história que tornou o grupo um dos maiores de todos os tempos.

Pink Floyd e The Dark Side of the Moon

Formada em Londres, em 1965, a banda Pink Floyd é um dos maiores ícones musicais do mundo, sendo considerada uma das precursoras do rock progressivo e uma das bandas com maior êxito comercial da história. O trabalho da banda é marcado por letras filosóficas, experimentações musicais, encartes inovadores e shows bem elaborados. Até 2013, a banda somava mais de 240 milhões de cópias vendidas por todo mundo.

Lançado em 1973, o álbum The Dark Side of the Moon é o oitavo da banda e ficou famoso por ser o marco de uma nova fase do grupo. Com letras mais pessoais e o uso de instrumentos menores e diversos efeitos sonoros para a gravação, o disco foi um sucesso em diversos países, alcançando o primeiro lugar da parada de sucessos em várias partes do mundo.

Serviço

Show da Banda ATOM Pink Floyd Tribute – The Dark Side of the Moon Tour

Local: Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80)

Data: 12 de abril, às 21 horas

Ingresso: R$ 40 *Confira quem tem benefício de meia entrada no site das vendas online.

Vendas online: https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/atom-pink-floyd-tribute-4085

Vendas na bilheteria do teatro:  Avenida Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre, RS.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três + dezessete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.