Abraxas Fest 2016 confirma The Vintage Caravan, da Islândia, em quatro capitais

Abraxas Fest 2016 confirma The Vintage Caravan, da Islândia, em quatro capitais

Abraxas Fest 2016

São muitos os feitos da produtora Abraxas que embalam a comemoração, entre setembro e outubro de 2016, dos seus três anos de atividades. Desde 2013, a Abraxas promoveu mais de 10 turnês internacionais e se envolveu, direta ou indiretamente, em um grande número de eventos e acontecimentos culturais pelo Brasil e outros países da América do Sul. Para este ano, o Abraxas Fest acontece em quatro capitais – Porto Alegre (29/9), Goiânia (30/9), Rio de Janeiro (9/10) e Florianópolis (11/10) – com os islandeses do Vintage Caravan como headliner. A alagoana Necro acompanhará a turnê para divulgar o novo disco.

 

Com base no Rio de Janeiro, mas com ações descentralizadas, a Abraxas trabalha há três anos com bandas nacionais e estrangeiras em turnês pelo território sul-americano. Os irmãos cariocas já promoveram a estreia de ícones da nova geração do rock mundial em nosso continente, como Radio Moscow (EUA), Kadavar (Alemanha), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA), além de presentes nos principais festivais ‘sudacas’, como o Goiânia NoiseFest, Festival DoSol (Natal), Festival en Orbita (Santiago, Chile) e Noiseground Festival (Buenos Aires, Argentina), entre outros.

 

A grande atração internacional na comemoração do terceiro aniversário da Abraxas é o Vintage Caravan, formado por jovens islandeses com três álbuns lançados em pouco menos de uma década de estrada, no entanto, já com imenso prestígio. Além de um sólido contrato com a super gravadora Nuclear Blast, o grupo islandês já possui na bagagem participações nos mais concorridos festivais de rock/metal da Europa. Influenciados por Deep Purple, Black Sabbath e Led Zepellin, a banda tem muita personalidade para diluir tudo num stoner rock viajante à base de encorpados riffs, cheio de fuzz e refrões dançantes.

 

De Maceió, capital de Alagoas, a Necro acompanhará a turnê do Vintage Caravan por algumas cidades para divulgar o novo disco, gravado e produzido em novembro do ano passado por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro. O trio, na ativa desde 2009, traz ao novo registro uma certeira carga de referências brasileiras ao já robusto rock setentista com pegada hard rock e progressiva, antes cantado em inglês. As demais atrações serão anunciadas pela produtora nos próximos dias.

Clique aqui e confira o vídeoclipe de “Crazy Horses”, músico do terceiro e mais recente álbum do The Vintage Caravan, “Arrival”.

Deuses Suicidas é o primeiro single do novo álbum do Necro. Confira aqui.

Aguarde por mais informações…

 

Pedro Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.