Steve Vai – turnê “Passion and Warfare 25th Anniversary Tour” em Porto Alegre

Steve Vai – um dos maiores nomes do mundo em guitarra – apresentou-se, ontem à noite, no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre; o virtuoso guitarrista está chegando ao fim do tour “Passion and Warfare 25th Anniversary Tour” no Brasil, comemorando os 25 anos do seu segundo álbum de estúdio. Acompanhado por Phil Bynoe (baixo), Dave Weiner (guitarra) e Jeremy Colson (bateria); produção Abstratti.

O show começou com a cena do filme Encruzilhada (CROSSROADS) onde guitarrista aparece em duelo de guitarras com o ator Ralph Maccio, no momento em que inicia seu solo na cena Steve sobe ao palco, como que vindo do futuro coberto de luzes e executando ‘Bad Horsie’, excelente, pesadíssima já impressionando no som e na potência. E ele vai mais longe ao uso da tecnologia dividindo o palco com outros grandes guitarristas virtualmente, como Joe Satriani e John Petrucci (Dream Theater).

Para os amantes da guitarra foi um show além das expectativas, Steve conseguiu envolver completamente o público em seus acordes e solos, levando ao mundo dos sonhos em que foi inspirado este álbum, sim o álbum foi inspirado em uma série de sonhos que o guitarrista teve onde “Jimi Hendrix encontra Jesus Cristo em uma festa que Ben Hur organizou para Mel Blanc.”

A banda é ótima, e todos estamos tocando melhor do que nunca“, disse Vai. “Esta é uma rara oportunidade de ouvir este álbum em sua totalidade e provavelmente a última vez que alguém terá a chance de ouvi-lo ao vivo novamente. Há uma profunda apreciação em termos a oportunidade de honrar este disco com esta turnê, e estamos sorrindo a todo momento “.

Este é o disco mais importante da minha carreira, acredito. Porque além de vir de uma fase bem antiga, ele tinha música muito diferenciada, excessiva e com vários tipos de guitarra. Eu vejo ele hoje de uma forma bem especial, musicalmente falando. Mas pelo sucesso que obteve.”

Confira as fotos que o Camilo Bassols fez do show:

Texto: Sabrina Kwaszko | Fotos: Camilo Bassols

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

11 − quatro =