Show Van Halen by Frank Solari volta a Porto Alegre em maio

O talento e genialidade de Eddie Van Halen influenciam guitarristas do mundo inteiro há quase 40 anos. No Brasil, um dos verdadeiros discípulos deste astro é o gaúcho Frank Solari. Tamanha admiração resultou no show Van Halen by Frank Solari, que volta a Porto Alegre no próximo dia 18 de maio, às 21h, no palco do Royal Black Pub. Para quem ainda não conhece, o espaço fica localizado na Dado Bier, do Bourbon Country.
O repertório escolhido a dedo transita por todas as fases da banda californiana, indo de clássicos dos primeiros álbuns, como ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ e ‘Panamá’, chegando a hits mais recentes, da fase em queSammy Hagar comandava os vocais, tais quais ‘Right Now’ e ‘Can’t Stop Lovin’ You’. Outra presença confirmada no setlist é ‘Eruption’, tema instrumental de 1978, apontado até hoje como um divisor de águas na história da guitarra elétrica. A fidelidade aos arranjos do Van Halen e timbres é tamanha, que Frank usa nas apresentações uma réplica da guitarra ‘Frankenstein’ – vermelha com listras brancas, marca registrada de Eddie Van Halen.
Junto com Frank Solari (guitarra e teclado), sobem ao palco Izmália (vocal), André Gomes (baixo), Elias Frenzel (bateria) e Fernando Petry (teclado e backing vocal). A última apresentação do show Van Halen by Frank Solari aconteceu em 2016, no Bar Opinião, e recebeu elogios da crítica especializada, como a revista Guitar Player, que definiu a performance como arrasadora.
– Confira o clipe gravado para a clássica ‘Right Now’




NOVO DISCO DE INÉDITAS DE FRANK SOLARI
Paralelamente a esse projeto, Frank Solari está envolvido na produção de um disco de inéditas, previsto para sair ainda em 2017. Além disso, o virtuose gaúcho tem dedicado parte do seu tempo a projetos com outros artistas, como o baterista Kiko Freitas, com quem desenvolveu o duo Rhythm Travellers. Outra parceria de Frank que gerou repercussão foi com o violonista Daniel Sá, com quem lançou o clipe da faixa ‘Moinhos de Vento’, originalmente gravada em 2007 para o filme Porto Alegre, meu canto no mundo.
Em janeiro deste ano, Solari se apresentou no Brasil Guitarras, evento ocorrido em Salvador e que contou com os maiores nomes do instrumento no Brasil, como Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Megadeth) e Andreas Kisser (Sepultura). Semanas depois, Frank embarcou para a Europa, onde acompanhou a cantora Baby do Brasil durante uma turnê.
Com mais de 25 anos de carreira, Frank Solari já foi capa da Guitar Player, gravou três vídeo-aulas e montou o projeto Tritone, juntamente com outros dois grandes guitarristas de renome internacional – Sérgio Buss (ex-integrante da banda de Steve Vai) e Edu Ardanuy (Dr. Sin).
Já com o trabalho autoral, Frank tem três discos lançados – ‘Frank Solari’, ‘Um Círculo Mágico’ e ‘Acqua’. Vale destacar também as parcerias que desenvolveu com outros gigantes da música brasileira, como Arthur Maia, Carlos Martau, Roberto Frejat, Ricardo Silveira, Pepeu Gomes, Torcuato Mariano e Marcos Suzano.
Todos esses atributos fazem de Frank Solari um dos instrumentistas mais completos e respeitados da América Latina.

Related posts

Leave a Comment

dezoito − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.