Show da Rosa Tattooada, para fechar o Ano!

Quando: Sexta-feira, 22 de Dezembro!
Hora: 23h: Abertura com Victor TWichmann e Marcelo Schmidt
00:30h: Rosa Tattooada
Ingressos: R$ 25,00.
Festa de final de ano do Divina Comédia com muito Hard Rock!
A banda gaúcha ROSA TATTOOADA está completando 29 anos de serviços prestados ao Rock and Roll!
Formada em 1988, estreou abrindo para outra lendária banda gaúcha, Os Cascavelletes, e logo depois se tornou conhecida em todo o país.
Influenciada por grandes dinossauros do rock dos anos 70 como KISS, Led Zeppelin e Black Sabbath, e também pelo boom do hard rock dos anos 80 – Mötley Crüe, Ratt, Twisted Sister – a ROSA TATTOOADA chegou às rádios com uma demo que trazia os hits “O Inferno Vai Ter que Esperar” – uma das três músicas mais tocadas da história do pop/rock gaúcho, e “Tardes de Outono”.
O primeiro álbum (Nova Idéia, 1990), mesmo lançado de forma independente, vendeu mais de dez mil cópias. Logo em seguida, a banda assinou com a Sony Music, regravando o disco de lançamento com divulgação nacional (1992). Na mesma época a banda abriu os três shows da turnê “Use Your Illusion” do Guns ‘N’ Roses, tocando para mais de 150 mil pessoas em duas noites no Anhembi, em São Paulo, e uma noite no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Em 1994, radicado em São Paulo, o grupo lançou o álbum “Devotion” (Paradoxx, 1994), todo em inglês.
Após um período longe dos estúdios e dos palcos, a ROSA TATTOOADA mudou sua formação, antes de assinar com a gravadora Antídoto/Acit em 2000. Gravaram o álbum “Carburador” (Antídoto, 2001), que marca o retorno da banda ao mainstream, “Hard Rock De Luxe” (Antídoto, 2003), que traz sucessos como “Um Milhão de Flores” e “Rosa Tattooada” comemorando 15 anos de estrada, e “Rendez-Vous” (Antídoto, 2006).
Em 2010 abriram novamente para o Guns n Roses na FIERGS e 02 shows com o Deep Purple, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
Em 2011 o grupo lançou o dvd “Ao Vivo No Bar Opinião” (Good Music Records) e tocou com Alice Cooper, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre.
Em 2013 a banda lançou o álbum “XXV” (Good Music Records), produzido por Vini Tonello.
O lançamento aconteceu no dia 20 de outubro no Bar Opinião, em Porto Alegre, numa grande festa, cheia de convidados especiais e muitas surpresas no set list!
Este ano o Bar Opinião foi palco do lançamento do clip de Tardes de Outono, uma das músicas mais emblemáticas da careira da banda.
Nesse mesmo ano, a banda ROSA TATTOOADA lançou uma cerveja artesanal, dando início às comemorações dos 25 anos de estrada. Também lançaram o clip do single “Sonho Bom” e “O Inferno Vai Ter Que Esperar – Rosa Tattooada 25 Anos”, gravado no show de abertura para o KISS, em novembro/2012, no Gigantinho, em Porto Alegre.
A Tour de lançamento do álbum XXV seguiu até o final de 2015.
No final de 2015 é lançado o DVD RosAcústica, com participação de Thedy Correa, dividindo os vocais, com Jacques Maciel, em O Inferno vai ter que esperar. O show acústico viajou por todo o interior do estado, inclusive Caxias do Sul em 2016.
2017 foi um ano de muitos shows marcantes para o Power Trio, como a comemoração do Dia do Rock, no Estacionamento do Shopping Total, para mais de 20 mil pessoas, o projeto Discografia e o Festival Rock Gaúcho, ambos no Auditório Araújo Vianna, para grandes públicos!
Rosa Tattooada 29 Anos!

ROSA TATTOOADA é:

Jacques Maciel – Vc & Gt
Valdi Dalla Rosa – Bx & Vc
Dalis Trugillo – Bateria

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

vinte − catorze =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.