Sexta edição do Stoner Fest acontece no próximo dia 6 de maio, em Caxias do Sul/RS

O STONER FEST, festival de stoner rock e demais vertentes do gênero, se consolida como um dos principais festivais dedicados ao gênero stoner rock no Brasil, e apresenta sua sexta edição em Caxias do Sul, no próximo dia 06 de maio. O line-up conta com as bandas Space Guerrilla – que se destaca cada vez mais no meio independente brasileiro – juntamente com as caxienses Borduna, O Satânico Dr. Alien e Cadiablo.

Stoner Fest - cartaz

A sexta edição do festival vai rolar no dia 6 de maio, sexta-feira, no Marechal Rock Bar, a partir das 23h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora e no local do evento, ao custo de 15 reais.

O STONER FEST é uma produção exclusiva da Stereo Produtora e da Fuzz-O-Rama Produções, com apoio do Marechal Rock Bar. A arte do cartaz é de autoria de Bruno Junges.

Breve histórico – stoner rock:

O gênero musical stoner rock vem ganhando cada vez mais força no Rio Grande do Sul, com uma série de bandas autorais e diversos eventos voltados ao gênero. Riffs arrastados de guitarra, base rítmica potente e psicodelias lisérgicas inspiradas em viagens espaciais: essa é mistura que dá o tom ao gênero, surgido no início dos anos 1990 na região de Palm Desert, Califórnia, EUA. Kyuss e Sleep foram as bandas precursoras do estilo, mesclando influências do rock psicodélico e progressivo dos anos 60 e 70 com vertentes mais pesadas como heavy e doom metal. No final dos anos 90, destaca-se o Queens of the Stone Age, banda formada pelo guitarrista Josh Homme após o término do Kyuss. A partir dos anos 2000 o Stoner Rock atinge grande projeção mundial por meio de bandas como Truckfighters, Electric Wizard, Wo Fat, Fu Manchu, Weedpecker, Kadavar, Dozer, Unida, Nebula, Orchid, Red Fang, Mastodon e Baroness.

Resumo das informações: STONER FEST – sexta edição

Data e horário: 06 de maio, sexta-feira, às 23h

Local: Marechal Rock Bar (Rua Marechal Floriano, 1187 – Caxias do Sul/RS)

Ingressos: R$ 15,00 (à venda na hora e no local)

Atrações: Space Guerrilla, Borduna, O Satânico Dr. Alien e Cadiablo

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/689977617806631/

Saiba mais sobre as atrações:

SPACE GUERRILLA

http://www.facebook.com/spaceguerrilla/

http://www.soundcloud.com/spaceguerrilla

A Space Guerrilla é um power trio de stoner rock instrumental e psicodélico, com músicas que remetem à temática espacial e às obras de Carl Sagan. Formada em 2013, na cidade de Porto Alegre/RS, pelos integrantes Angelo Boose (guitarra), Cristiano Muniz (baixo) e Gustavo RB (bateria), a banda lançou no ano seguinte seu primeiro EP “Boundless”, gravado no Estúdio Hurricane na capital gaúcha.

Buscando inspiração das mais longínquas galáxias, o som da Space Guerrilla é influenciado pelo stoner rock de bandas como Kyuss, Unida, Dozer, Truckfighters, Weedpecker, The Sword, Baroness, e pelo rock setentista de modo geral – Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Cream e outras. Atualmente, está em processo de gravação do segundo álbum, cujo lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2016.

BORDUNA

http://www.facebook.com/borduna.oficial/

A Borduna é uma banda caxiense que permeia entre o hardcore e outros subgêneros relacionados às vertentes do punk, como o post-hardcore e o hardcore melódico. No DNA sonoro da banda também há influências do stoner rock, do metal e até aspectos folclóricos, como a milonga.

Fundada em abril de 2014, o quarteto atualmente é formado por Cleber Mignoni Zeferino (baixo e vocais), Éverton Severo (guitarra e vocais), Fabiano Caliari (bateria) e Rudinei Picinini (vocais). Apesar de permear várias vertentes, a banda se intitula hardcore pela natureza do discurso crítico presente em suas canções.

No momento o grupo está finalizando seu primeiro EP, que será homônimo e tem previsão de lançado até a metade do ano. O trabalho terá como intuito legitimar a banda em sua proposta, e reforçar o objetivo da mesma de ser reconhecida por suas raízes latino-americanas, e não apenas como mais uma reprodutora do gênero que se baseia nas bandas estrangeiras.

O SATÂNICO DR. ALIEN

http://www.facebook.com/O-Sat%C3%A2nico-Dr-Alien-200183453679889/

Formada em outubro de 2015, a banda O Satânico Dr. Alien busca seguir bandas caxienses e brasileiras com relevância na cena do rock alternativo, como Catavento e Mindgarden, além de diversas bandas do resto do Brasil. As inspirações para o trabalho da banda variam entre os integrantes, resultando assim em um som que vai do metal ao psicodélico, passando por hard rock, stoner, hardcore e grunge.

CADIABLO

http://soundcloud.com/cadiablo-rockn-roll

A mistura da energia do Classic Rock, a vibração e “feeling” do Blues Rock e o peso do Hard Rock Setentista podem definir a Cadiablo. Banda formada em 2012, com intuito de ser um projeto paralelo à outras bandas das quais os músicos faziam parte, não demorou para que a Cadiablo se tornasse o projeto principal e único dos integrantes. Diversidade e diferenças marcam o som da banda, com cada integrante colocando livremente suas influências nas composições, e assim construindo um trabalho artístico com identidade própria.

Por Nayane Bragança

 

Related posts

Leave a Comment

12 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.