Sexo frágil é o caralho: garotas do Rakta (SP) estarão no RS para mostrar a força de seu som

Janeiro e fevereiro são meses de vacas magras para shows de rock, tanto de bandas renomadas quanto do circuito underground. Ainda assim, mesmo que com frequência menor do que no restante do ano, sempre rolam eventos bacanas para se exercitar o ofício de roqueiro doido que nos faz felizes. É o caso da minitour que as paulistas do Rakta farão em Porto ALegre e região metropolitana no início da próxima semana. Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, as moças estarão circulando pela Capital e arredores pra mostrar, ao vivo, seu pós-punk maroto, sombrio e denso. Sim, as apresentações rolarão em dias um tanto atípicos para bailes do capiroto – segunda, terça e quarta-feira -, mas quem disse que zoeiras musicais desse naipe precisam acontecer nos fins de semana? Claro, seria melhor. No entanto, é o que temos para o momento. E o melhor é aproveitar, pois as garotas devem protagonizar espetáculos encapetados que te conduzirão por florestas lamacentas da psique humana.

Sobre a banda

Emergindo das profundezas do underground paulistano, o Rakta é uma banda selvagem demais para viver enjaulada em rótulos. É claro que estão no universo do punk e pós-punk, mas não existe uma fórmula estabelecida ou o desejo de se encaixar.
É a mais pura e crua energia feminina captada da terra e traduzida numa sonoridade em que baixo e guitarra se combinam de maneira distorcida e atmosférica, fazendo a ponte entre a bateria precisa e repetitiva como nos melhores momentos do krautrock e a voz que entoa melodias livres que nos levam a uma espécie de ritual pagão em que as árvores da floresta são substituídas pelos prédios da metrópole. (*release por Pedro Carvalho)

 

Shows:

Segunda-feira, dia 17 de fevereiro

Rakta + Siléste + Hometown Road + Mulher de Bigode

Local: Signus Pub (rua joaquim nabuco, 272 – cidade baixa – Porto Alegre)

Horário: 20h

Quanto: 10 dinheiros

Evento aqui

 

 

Terça-feira, dia 18 de fevereiro

Rakta + Ganex + Blackmob

Local: Estúdio Black Bird (Rua Saldanha da Gama, 661, em Canoas)

Horário: 19h

Quanto: 10 dinheiros

Evento aqui

 

 

Quarta-feira, 19 de fevereiro

Rakta + Siléste

Local: Black Stone Tattoo & Studio (Rua Dr. Barros Cassal, 357  -Próximo ao Garagem Hermética – Porto Alegre).

Quanto: R$ 10 dinheiros

Evento aqui

 

 

 

Related posts

Leave a Comment

6 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.