Série Anthology, dos Beatles, está disponível para streaming

beatles
A aclamada compilação de raridades do Beatles, Anthology, Volumes 1-3, está agora disponível para streaming nas maiores plataformas digitais. As coletâneas, que contêm sobras de estúdio e versões alternativas de faixas da banda, foram remasterizadas nos estúdios de Abbey Road pelos mesmos engenheiros envolvidos na campanha de relançamento de 2009.

Os dois primeiros volumes de Anthology trazem “Free as a Bird” e “Real Love”, dois singles completados em 1995 por George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr usando como base um áudio demo de baixa qualidade que John Lennon gravou em 1977.

O trio chamou o produtor de longa data, George Martin, para cuidar das sessões, mas ele recusou o trabalho devido a problemas de audição. Eles, então, recrutaram Jeff Lynne (ELO), que tinha previamente trabalhado com Harrison no disco solo do ex-Beatle, Cloud Nine, de 1987, e fez parte do supergrupo Traveling Wilburys.

Harrison, McCartney e Starr queriam finalizar mais uma demo de Lennon, “Now and Then”, usando a mesma técnica, para o terceiro Anthology. Após diversas complicações, contudo, eles decidiram incluir “A Beginning”, trecho instrumental de orquestra gravado originalmente nas sessões de The Beatles (o “Álbum Branco”), em 1968.

“Free as a Bird” se tornou o 34º hit da banda no top 10 norte-americano e ganhou um prêmio no Grammy de 1996 por Melhor Performance Pop de um Duo ou Grupo com Voz. O projeto Anthology também incluiu uma extensa série de TV documental e um livro narrando a história da banda.

Após um longo tempo de resistência, o catálogo dos Beatles chegou aos maiores serviços de streaming no natal (25 de dezembro) do ano passado. Isto inclui 13 discos em versão britânica e quatro compilações: Past Masters (Volumes 1 & 2), The Beatles 1962-1966, The Beatles 1967-1970 e1.

———————-

Fonte: Rolling Stone Brasil

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

8 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.