Seletivas para o campeonato mundial de Karaokê estão com inscrições abertas em Porto Alegre

Sabe cantar ou tem inclinação para a música? Então fique atento, pois já estão abertas as inscrições da primeira seletiva de Porto Alegre para o Campeonato Mundial de Karaokê – Karaoke World Championships (KWC) 2019. A etapa inicial, que acontece dia 24 de abril, de um total de três séries, levará os representantes gaúchos para a fase nacional em São Paulo e o campeão representará o Brasil para cantar em Tóquio, no Japão. Tudo acontece no Babilônia Karaokê, na Quarto Distrito da Capital.

A seletiva irá eleger dois representantes com as despesas pagas para a final no centro do país. Qualquer candidato pode se inscrever – masculino e feminino – sem limite de idade, a partir da escolha de duas músicas. A performance do participante será avaliada por jurados ligados ao segmento musical e indicados para a etapa final. Está é quarta edição da seletiva no Rio Grande do Sul e o evento é organizado pela KWC Brasil. As inscrições, no valor de R$ 42,00, podem ser feitas em https://bit.ly/2UIpK8s

Os candidatos devem providenciar as duas canções, de qualquer gênero musical, em playback no formato MP4 (áudio mais vídeo com letra) ou Mp3 (só áudio) ou então, cantar a partir da lista do catálogo local do Babilônia. Para o proprietário e organizador da seletiva KWC em Porto Alegre, Paulo Ricardo da Silva, o campeonato possibilita oportunizar o espaço para novos talentos serem ouvidos. A meta, segundo ele, é colocar um representante gaúcho entre os 30 cantores de outros países no mundial do Japão. “O Rio Grande do Sul já demonstrou, nos três campeonatos anteriores, que tem condições de colocar um participante na terra do karaokê”, avalia.

Um espaço democrático que une do erudito ao popular e se complementa com a pluralidade cultural desse nosso país que é tão grande, analisa a coordenadora de Projetos e Operação da Tk Produções Artísticas, Izabel Nori.  “O KWC Brasil é mais do que uma competição de canto, também é a oportunidade de crescimento pessoal e profissional a cada etapa, onde podemos superar nossos próprios desafios e viver a Experiência KWC. Além de conhecer muitos cantores e ampliar o seu network”, explica.

Até o momento,  as seletivas em Porto Alegre contabilizou um público superior a 8 mil pessoas que prestigiaram os cantores nas seletivas anteriores. As outras duas seletivas ocorrem em 22 de maio e 26 de junho no Babilônia. Já o campeonato mundial acontece em 29 de novembro em Kandamyoujin, na capital japonesa.

Karaoke World Championships é a maior competição mundial de karaokê que existe desde 2003, reunindo mais de 30 países em um grande show todos os anos.  As edições anteriores com participação brasileira aconteceram em Singapura (2015), Vancouver/Canadá (2016) e Helsinki/Finlândia (2017 e 2018).

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.