Segunda Maluca d’O Terno

Segunda é um dia que dificilmente as pessoas saem para o agito. Exceto quando rola a Segunda Maluca, projeto que acontece uma vez por mês no bar Opinião e valoriza a cena independente, sempre mostrando novidades musicais de qualidade. A vontade tinha que ser grande, pois o frio era intenso!
A banda Renascentes abriu os trabalhos e agradou o público. Som carregado de referências dos anos 60 e 70 com muito experimentalismo. A pegada forte na batera e distorção na guitarra fez a mente viajar. Com disco lançado em maio, a banda gravou o clipe de “Há uma festa” numa festa à fantasia que rolou na sala de cinema PF Gastal na Usina do Gasômetro esse sábado.

22:22 Terno is in the house

O show começou pouco depois das 23 e a galera foi chegando mais perto do palco. Abriram os trabalhos com Cinza, 2º música do novo álbum. Pura psicodelia e uma letra descrevendo uma manhã nublada em São Paulo. A melodia seguia igual à uma montanha russa de emoções, descrevendo algumas rotinas e variáveis que um paulistano enfrenta diariamente.

O repertório contou com músicas do recém lançado álbum mesclando com o álbum anterior, “66”. Boa apresentação, som de qualidade, letras interessantes com pitadas de ironia.
Fazendo show pela 1º vez em Porto Alegre, o trio causou boa impressão. O público interagiu cantando, dançando e deixando o corpo ser levado pelo som bipolar, eu diria. Algo totalmente previsível e num piscar de olhos tudo se perdia, criando uma confusão que aos poucos se reestabelecia. Um som diferenciado, Made in Brasil com muita classe.

Fim de show e a galera embalou no clima da festa e desceu até o chão junto com Tim e Guilherme, que acabaram deitados, tocando ao mesmo tempo! Segunda Maluca parece fazer sentido agora? :p

Renascentes e O Terno deram show na viagem sonora. Agora é esperar o próximo show, 22 de setembro com Mustache e os Apaches. Vai perder?

Texto: Christiane Takeuchi
Fotos: Ana Beise

Related posts

Leave a Comment

20 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.