SARAU ELÉTRICO completa 20 ANOS

O bom e velho Sarau Elétrico completa 20 anos, ostentando o título de mais longevo evento de literatura do país, em cartaz desde 1999, no coração do Bonfim, segue reunindo pessoas em torno da leitura. Numa conta bem simples, temos 4 edições por mês (exceto em fevereiro, quando o bar Ocidente fecha), 11 meses por ano, com uma média de 50 pessoas por noite – 4 X 11 = 44 edições por ano X 50 = 2200 pessoas por ano X 20 = 44 mil pessoas nesses 20 anos!!!! É um número impressionante para um evento que se propõe a estimular a leitura, valorizar a palavra, a arte e a cultura.

Para comemorar, o trio da casa, LUÍS AUGUSTO FISCHER, DIEGO GRANDO e KATIA SUMAN recebe o duo paulista ‘O Bom e Velho’, que reúne MÁRIO MANGA (ex-Premeditando o Breque) e ANA DERIGGI, recriando clássicos do rock’n roll. (www.youtube.com/obomevelho)

Depoimentos sobre o Sarau Elétrico:

“O Érico Veríssimo dizia que vinha de uma cidade que tinha uma Orquestra Sinfônica. Eu digo que venho de uma cidade que tem um Sarau de literatura e música há 20 anos. E o pessoal fica pasmo.”

Arthur de Faria

“É tão difícil projetos bacanas assim terem vida longa na nossa cidade.

Mais difícil ainda que mantenham a jovialidade.

O Sarau segue. E segue jovem.

Participei nove vezes, em noites cujos temas variaram das profundezas do Grande Sertão: Veredas a fanfarronices GreNal. Sempre tribom, no melhor astral. Noites iluminadas numa esquina do Bonfim.”

Humberto Gessinger

“O Sarau Elétrico é dessas coisas que Porto Alegre tem, um evento literário que faz a ponte entre gerações e épocas culturais se preservando fiel e firme em sua proposta, mantendo a vitalidade e a relevância no tumulto das transformações nem sempre positivas que a cidade enfrenta. Fui convidado do Sarau em todas as etapas do meu percurso como escritor, desde o comecinho, como colunista do Cardosonline e autor independente na editora Livros do Mal, até a vez em dividi o microfone com minha tradutora estoniana. Sempre tive a mesma experiência bem-humorada, carinhosa e de grande entusiasmo pela literatura. A gente tem a impressão de que nunca vai acabar, o que dá alívio e ânimo, pois tantas coisas legais terminam rápido, ainda mais em tempos tão instáveis.”

Daniel Galera

“Há 18 anos se comprova, há vida inteligente no Ocidente.”

Luis Fernando Verissimo

SERVIÇO:

Sarau Elétrico comemora 20 anos

dia 9 de julho de 2019, às 21h no bar Ocidente.

Com Luís Augusto Fischer, Diego Grando e Katia Suman.

canja musical: Ana Deriggi e Mário Manga do canal “O Bom e Velho”, recriando clássicos do rock’n roll.

ingressos: 20,00 e 10,00 (idosos e estudantes)

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.