Encontro de apoiadores TVE e FM Cultura

Neste domingo, dia 04/12, o London Pub (José do Patrocínio, 964, em Porto Alegre), receberá artistas de todas as vertentes para um encontro de apoiadores da Fundação Piratini, contra as medidas apresentadas pelo Governo do Estado, que prevê o encerramento das atividades de dois dos maiores canais de difusão de cultura do Rio Grande do Sul.

Salve, salve TVE e FM Cultura
Salve, Salve TVE e FM Cultura

Todos pela TVE e FM Cultura, uma TV e uma Rádio com programações premiadíssimas e consagradas pelo seu conteúdo de interesse público!

Será um final de tarde de muita conversa e interação, com palco e microfone abertos para manifestações! Sendo que a Rádio Putzgrila estará cobrindo o evento, bem como realizando entrevistas ao vivo com os lá presentes. Fiquem ligados!

Músicos levem seus instrumentos, poetas levem seus livros… enfim… vamos abraçar essa causa em defesa da Fundação Piratini…”SALVE SALVE”

Entrada: 1Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo para doação a uma entidade assistencial
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/225738681183467/

Parceiros:
Espaço Pró-Batera – Escola de Música
Made In Brazil – Music Megastore
Rádio Putzgrila

Abertura da casa: 18h

Informações:
Telefone & Whatsapp: (51) 98233.7037
E-mail: londonpubpoa@gmail.com

 

Sobre: A TVE e a FM Cultura estão saindo do prédio que ocupam há vinte e oito anos porque o governo do Estado não aceitou negociar com o INSS (proprietário do imóvel). O governo do RS tem mais de 1500 prédios ociosos, que poderiam ter sido oferecidos para permuta. Apesar de ter a preferência na compra, o governo gaúcho não quis adquirir o imóvel. Nos moldes atuais de funcionamento da Fundação Cultural Piratini, a transferência certamente vai custar mais cara aos cofres públicos, não havendo sequer viabilidade técnica para a mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio.

Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e os funcionários acreditam que a decisão vai resultar na extinção da TVE/FM Cultura, já que o processo de sucateamento das emissoras se intensificou neste governo, com a falta de investimentos em infraestrutura e na produção própria, o desrespeito ao Conselho Deliberativo que representa a sociedade e o total desinteresse pela rede pública de comunicação no Brasil.

Contamos com a sensibilidade das autoridades e do povo gaúcho para defenderem a manutenção e o fortalecimento das nossas emissoras. Para tanto, devem permanecer no endereço atual.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.