Saiu KAIKUBREU – Novo single da Paquetá

Foi lançado nesta semana, o single Kaikubreu, uma das faixas que estará presente no próximo álbum da banda Paquetá, “Badtrip for democracy”.
O disco tem previsão de lançamento para abril deste ano e contará com cinco faixas registrando os dois primeiros anos da banda.
As gravações deste trabalho ocorreram durante o segundo semestre de 2017.
Toda captação, mixagem e masterização foi realizada por Jeferson Marchetto, vulgo Bolha, na Navarro Produtora, em Canoas/RS.
A arte do single é assinada pelo guitarrista da banda, Daniel Hogrefe. A vinheta que aparece no single foi retirada do filme “Alma Corsária”, dirigido por Carlos Reichenbach, de 1993.

 
“A Surf Music construiu ao longo dos anos uma relação afetiva com o cinema. Muitos diretores utilizam temas do universo da surf music em suas obras. Uma prática frequente desde os filmes de ficção dos anos 50, passando por alguns filmes de horror e novamente muito explorada após o “boom” de Quentin Tarantino, no inicio da década de 90. E muitas bandas de surf music também são inspiradas pelo universo do cinema. São temas que remetem aos gêneros cinematográficos citados já acima. São canções que abordam imaginários cinematográficos fazendo referências e citações aos filmes ou também pensadas como trilhas para determinadas situações. Tem até banda que usa máscaras de “lucha libre” em referência ao lutadores do cinema mexicano. E, claro, não poderíamos deixar de citar, entre todas essas obras, as referências da surf music as clássicas trilhas do western spaghetti, realizadas por Enio Morricone.” descreve a banda sobre o estilo.

Sobre o single “Kaikubreu” a banda P
aquetá diz que “o som serviria para uma cena de fuga pela cidade, uma cena de investigação ou até de uma batida policial. Pensando dentro desta estética, e também influenciados por esse imaginário cinematográfico, decidimos homenagear o cinema de Carlos Reichenbach. Utilizamos uma cena em que o personagem do ator Bertrand Duarte é abordado pela polícia. Uma cena que reflete muito bem o contexto político daquela época, mas que também poderia ser facilmente vinculada nos dias de hoje. O filme Alma Corsária apresenta o registro de uma geração que privilegiava as sensações absolutas, a amizade e a fé na utopia.”
O filme está disponível no youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=75HvfFGqjwM 
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.