RVST volta aos palcos na quinta-feira para lançar “Familiar Signs”

Nesta quinta-feira (16/5), a casa de rock Divina Comédia (Cidade Baixam Porto Alegre) recebe RVST, quinteto liderado por pelo cantor e compositor Rust Costa Machado, que está lançando seu segundo trabalho pela Loop Discos.
RVST lançou-se em 2015 em Porto Alegre, mostrando seu trabalho no debut “Fail Together”, EP que reúne 5 faixas de chamber pop. Naquela ocasião, o artista indie entrou no estúdio Soma e gravou bateria, baixo, guitarras, pianos e vocais. Em estúdio, participaram ainda a vocalista Thays Prado (que hoje integra o conjunto As Tubas), Bruno Noschang (guitarra) e Clauber Scholles (guitarra), nome que – atrás da mesa de som – já trabalhou com muitos artistas do mainstream gaúcho. Dos três, apenas o último segue com o cantor.
Em um universo de bandas tomadas por mil narrativas, temáticas e obsessões cinemáticas, RVST se propôs a uma série de apresentações diretas e memoráveis pela noite porto-alegrense. A gira durou pouco, e o grupo entrou em hiato de 2 anos para que o cantor pudesse se dedicar a um mestrado em literaturas de língua inglesa (idioma em que compõe suas letras). No entanto, as raras apresentações que sucederam nesse período apenas serviram para alertar o underground da capital que o grupo ainda tinha lenha para queimar.
Ao final do hiato, RVST trabalhou na conclusão de seu segundo EP, “Familiar Signs”, de 3 faixas. As novas canções trazem uma sonoridade mais pesada (do teclado, o vocalista agora passa a se apresentar com uma guitarra), ainda que sempre melódica (os vocais em dueto são o maior destaque das apresentações).
Além das mudanças no som e na formação (da qual agora fazem parte Taísa Ennes – cantora que se destaca também na produção de cinema local – e Dado Vargas – baixo, além do baterista Cesar Castro, que integra o grupo desde o primeiro show), outra novidade é que a nova fase foi abraçada pelo selo Loop Discos (em cujo cast se encontram o Gelpi, o Lítera e o Trabalhos Espaciais Manuais), responsável pela distribuição da obra de RVST em todas as plataformas de streaming.
A casa abre suas portas as 20h30. Os ingressos custam $15 (ou $12, com nome na lista do evento, no Facebook). Maiores informações pelo número 98283.6083 ou pelo email marcelodivinacomedia@hotmail.com.
SERVIÇO: RVST lança Familiar Signs
LOCAL: Divina Comédia (Rua da República – 649 – Porto Alegre)
INGRESSO: $12 na lista (Facebook), $15 na hora
 Ouça/acompanhe: www.rvstmusic.com
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

sete + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.