Rosa Tattooada: show memorável no Bar Opinião

Texto: Tiago Alano

Galeria de imagens: Ana Beise

Na noite do domingo passado, dia 20 de outubro, o Rosa Tattooada recebeu sua legião de fãs para comemorar os seus 20 anos de estrada. A banda prometeu uma apresentação especial com muitas surpresas e a presença de convidados especiais que marcaram a história de um dos maiores representantes do Rock’n’Roll nacional. Foi exatamente isso que podemos assistir no Bar Opinião, com uma performance memorável que agradou em cheio o público presente.

Quem deu o pontapé inicial na noite foi a banda convidada Diablo Fuck Show com seu som único e diferenciado que tem como base o Country misturado com a crueza do Punk Rock. O grupo não decepcionou e conquistou os fãs do Rosa Tattooada apresentando canções de “Hell City”, EP recentemente lançado pela banda. Canções como “A temível Prisão Do Tennessee”, “Girls Girls Girls” (nada a ver com Mötley Crüe!), “Sujo, Violento e Beberrão” e “Meu Avô É Um Alcoólatra Cheirador De Cola” são ótimas amostras do que a banda é capaz e serviram como um ótimo convite para quem ainda não conhecia a banda ir atrás do trabalho singular desenvolvido por eles.

Jacques Maciel (vocal/guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dalis Trugilo (bateria) entraram no palco mandando ver com canções como “Rendez-Vous”, “Rezar Não Vai Te Livrar Do Fim” (com direito ao personagem da Morte que está presente no videoclipe) e “Na Estrada”. A presença de palco dos integrantes é realmente contagiante, mantendo o público atento e participativo durante toda a apresentação. Faixas de vários períodos da carreira do Rosa estavam presentes no repertório, todas elas cantadas em unissono pelo fãs, com destaque especial para clássicos como “Um Milhão de Flores”, “Diamante Interestelar” e “Cerveja e Rock And Roll”, além das faixas do trabalho mais recente, “XXV”, que foram muito bem recebidas.

Os primeiros convidados a compartilharem o palco foram Marcos Delfino e Ted Justo, da banda Sigma 7, em um dos momentos mais explosivos da noite com “Fora De Mim, Dentro De Você”. O ex-baixista Rodrigo Maciel também participou da celebração quando a banda executou uma trinca de clássicos do Kiss, com “Deuce”, “Parasite” e “Detroit Rock City”. Vale destacar também a presença do tecladista Vini Tonello, produtor e ex-integrante do Rosa, que atuou em várias canções ao longo da performance.

O ápice da noite foi quando o ex-guitarrista Paulo Cássio juntou-se a banda no palco para brindar os fãs com uma série de clássicos do Rosa, começando com “Voando Baixo”,  “Motor” e “Voltando Pra Casa”. Paulo certamente estava numa noite inspirada, tocando uma série de ótimos solos. Toda vez que ele estava ao lado de Jacques você tinha impressão de que eles nunca haviam deixado de tocar juntos, tamanho entrosamento e feeling que existia entre eles.

Ainda com Paulo junto a banda, encerraram a primeira parte da apresentação com dois dos maiores clássicos do Rosa: “Tardes de Outono” e “O Inferno Vai Ter Que Esperar”. Ambas foram cantadas a plenos pulmões pela plateia, um momento realmente mágico que poucas bandas nacionais podem-se dar ao luxo. O bis teve “Carburador”, faixa do álbum homônimo de 2000, seguida do final épico com “Rock And Roll Até Morrer”. Essa música é um verdadeiro hino do rock nacional, é impressionante a empolgação gerada nos fãs toda vez que o Rosa apresenta ela ao vivo.

Em vários momentos do show, Jacques fez questão de agradecer aos fãs e amigos presentes pelos 25 anos de carreira do grupo. Caro Jacques, nós é que devemos te agradecer pelo 1/4 de século que o Rosa Tattooada vem trazendo Rock’n’Roll de qualidade aos nossos ouvidos! Se depender do que assistimos no palco do Opinião, tenho plena certeza de que ainda temos muitos anos garantidos pela frente.

Set lists:

Diablo Fuck Show
A temível prisão do Tennessee
Enganando a morte
Voltando para casa
A mulher que nem o Diabo quis viver
O último gole antes da morte
Bom pastor
Girls girls girls
Panny Lanne
Amor e sangue
Hell City
Sujo, violento e beberrão
Meu avô é um acoólatra cheirador de cola
Eu beberei

Rosa Tattooada
Rendez-Vous
Rezar não vai te livrar do fim
Na estrada
Carta marcada
Canção do deserto
Só um beijo da sua boca
Um milhão de flores
O veneno do seu olhar
Fora de mim, dentro de você
Tão longe
Hard rocker, old school
Deuce (Kiss)
Parasite (Kiss)
Detroit Rock City (Kiss)
Diamante interestelar
Cerveja & rock and roll
Dólar na calcinha
Voando baixo
Motor
Voltando pra casa
Tardes de outono
O inferno vai ter que esperar
Carburador
Rock and roll até morrer

Related posts

Leave a Comment

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.