Rock do Bem

 

Gosta de Rock’N’Roll? Gosta de fazer o bem?
Então reserva o dia 02 de setembro na tua agenda!

O evento acontecerá no Gravador Pub e todo o valor da bilheteria será revertido para a Organização Niemann-Pick B – RS, que luta para divulgar, diagnosticar e tratar pessoas com essa doença rara e ainda desconhecida por aqui.

Ingressos antecipados: R$15,00
Ingressos no local: R$20,00

(Quem quiser adquirir ingresso antecipado, só mandar mensagem que daremos um jeito de entregar)

Bandas Confirmadas: Eletroválvulas, Pela Ordem, Eletroacordes, TrioPolar, Banda ArmaZen RS, humanaMente, Banda FAT, La Fauna e Lady Evil. Além disso, a Rádio Putzgrila estará presente fazendo a cobertura do evento.

Só sonzeira, galera!!! Sem falar no ambiente, que é muito bacana, com chopes artesanais e cardápio excelentes.

Chama os amigos e vem curtir com a gente!!

              Isadora  (Foto: Cláudia Viegas Bender/Arquivo pessoal)

Niemann-Pick B

A Niemann Pick tipo B é uma doença que tem entre as consequências o aumento do baço e do fígado e problemas nos pulmões. Ainda não tem cura, e o tratamento consiste apenas em controlar os sintomas que, muitas vezes, são confundidos com os de outras doenças, o que dificulta ainda mais o diagnóstico.

“É uma doença genética metabólica causada por uma deficiência enzimática, que provoca acúmulo progressivo de lipídios, como se fosse gordura, dentro do fígado e do pulmão, o que gera consequências como as vistas na Isadora”, explica a geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Carolina Fischinger Moura de Souza, que acompanha de perto o caso da menina.

É enfermidade é tão rara que no Rio Grande do Sul há apenas cinco casos confirmados. “Por ser uma doença genética, é progressiva. É uma doença pouco conhecida e é rara”, sinaliza a médica.

                                 Logo da Niemann-Pick B

 

Fonte: g1

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dezenove − sete =