RIP Tom Petty: músico falece aos 66 anos

Mais uma notícia triste para os fãs do Rock: nesta segunda, dia 2 de outubro, o músico Tom Petty, faleceu. Segundo o site norte-americano TMZ, ele foi encontrado inconsciente e sem respirar em sua casa em Malibu, nos EUA, no domingo, dia 1 de outubro. Após sofrer um ataque cardíaco, Petty foi internado na UTI sem atividade cerebral e uma decisão foi tomada para desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Fato confirmado pela revista Rolling Stone.

Thomas Earl Petty nasceu em Gainesville, no dia 20 de outubro de 1950, músico, compositor e cantor, teve uma das carreiras mais brilhantes do rock estadunidense. Ele foi o fundador da banda Tom Petty and the Heartbreakers. Também foi integrante do grupo Traveling Wilburys, na década de 80.

Ao longo de sua carreira, Petty gravou um grande número de hits, principalmente com os Heartbreakers, entre eles estão “American Girl”, “Free fallin” e “Mary Jane’s last dance”. Petty vendeu, ao todo, 60 milhões de álbuns. Em 2002, Tom Petty & the Heartbreakers foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, e já possuem sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 1999.

Na última Segunda-feira, dia 25 de setembro, Tom Petty fez seu último show, o também último show de uma longa turnê norte-americana, quando tocou no lendário Hollywood Bowl, em Hollywood.

É uma pena que mais um grande nome do Rock tenha nos deixado. A equipe da Rádio Putzgrila deixa aqui o seu pesar por esta perda e seremos eternamente agradecidos por todo o tempo e talento que Tom Petty dedicou ao Rock n Roll.

Ana Beise

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.