R.I.P. Malcolm Young

R.I.P. Malcolm Young – fundador do ACDC

Malcolm Mitchell Young nasceu em Glasgow, na Escócia em 6 de janeiro de 1953, e imigrou para Sydney, Austrália em 1963, junto com os pais William e Margaret e com os irmãos George, Angus e Margaret. Em 1973, quando Malcolm tinha 20 anos e Angus 18, os irmãos fundaram uma das bandas mais emblemáticas do Rock n’ Roll, o AC/DC.

Malcolm, que faleceu neste dia 18 de novembro, aos 64 anos, em decorrência de problemas de saúde causados pela demência, doença que o afetava desde 2014, quando precisou afastar-se da carreira musical, era guitarrista rítmico, vocalista de apoio (juntamente com Cliff Williams) e compositor da banda, tendo participado da criação de todas as músicas do grupo, juntamente com seu irmão e com os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson. Os riffs que produziu, como por exemplo, Back in Black, são verdadeiros hinos do Rock.

O AC/DC divulgou um comunicado oficial na rede social Facebook neste sábado:

“É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família”.

Angus Young também manifestou-se sobre a morte do irmão na rede social:

“É difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito”.

A família pediu privacidade e que prefere que os fãs que se solidarizarem, enviem doações para o Exército da Salvação ao invés de flores. Malcolm deixa a mulher, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus.

Malcolm é mais um dos dinossauros do Rock que nos deixa. Algo que tem se tornado moda nos últimos anos, já que nossos queridos astros já entram na melhor idade… Sabemos, obviamente, que é o ciclo natural da vida, porém, isso não nos deixa menos tristes. A equipe da Rádio Putzgrila deixa aqui sua singela homenagem a este que foi mais um dos caras que tanto nos inspira e motiva.

Essa banda do “além” esta ficando massa, heim?!

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.